X

Polícia

México prende o principal líder do cartel Los Zetas

Pelas investigações, Treviño sucedeu Heriberto Lazcano, conhecido como El Lazca, que comandava a organização criminosa com o irmão Alejandro Treviño

Publicado em 16/07/2013 às 10:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apontado como o principal líder do cartel Los Zetas Miguel, Ángel Treviño Morales foi preso na madrugada de hoje (16), no nordeste do México. Ele era um dos fugitivos mais procurados do país, segundo as autoridades locais. Treviño Morales, conhecido como "Z40", foi preso durante a operação perto da cidade de Nuevo Laredo.

O porta-voz do Gabinete de Segurança, Eduardo Sánchez, disse que a prisão ocorreu sem "um único disparo". Sánchez acrescentou que Treviño Morales foi preso com mais dois colaboradores, identificados como Abdón Rodríguez García e Ernesto Reyes García.

De acordo com Sánchez, Treviño era o responsável pela coordenação da estrutura financeira do grupo criminoso Los Zetas, operava o tráfico de drogas, comandava a lavagem de dinheiro e era também o responsável pela compra de autoridades federais e estaduais, policiais civis e militares do México. Na operação, a polícia apreendeu US$ 2 milhões, oito armas e cerca de 500 cartuchos de munição.

Ángel Treviño Morales foi preso na madrugada de hoje, no nordeste do México (Foto: Divulgação)

Pelas investigações, Treviño sucedeu Heriberto Lazcano, conhecido como El Lazca, que comandava a organização criminosa com o irmão Alejandro Treviño, chamado de Z-42. Treviño comandava Los Zetas havia mais de dez anos e também mantinha ligações com os cartéis Golfo e La Familia Michoacana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter