X

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha e recupera mais de 100 celulares roubados

Dois comerciantes operavam todas as transações a partir de uma loja de vendas de aparelhos no bairro de Santa Efigênia, região central da cidade de São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/05/2015 às 15:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um importante esquema envolvendo roubo, furto e receptação e posterior venda de aparelhos IPhone. Dois comerciantes operavam todas as transações a partir de uma loja de vendas de aparelhos no bairro de Santa Efigênia, região central da cidade de São Paulo. Eles foram presos na tarde de quinta-feira (28/5).

A ação permitiu a apreensão de 100 celulares. O desbloqueio dos equipamentos era possível utilizando uma artimanha: criavam uma interface similar ao sistema de armazenamento virtual da empresa, a famosa Cloud (Nuvem). A vítima era induzida a fornecer dados pessoais e senhas. Isso permitia desbloquear o aparelho, que adquiria a condição de “zerado” e podia ser comercializado como se fosse novo.

As investigações vinham sendo desenvolvidas havia dois meses pela 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio). Os policiais prenderam os comerciantes N.C,S., de 35 anos, quando deixava sua casa na Vila Guilherme, na Zona Norte. Ele carregava uma sacola com parte dos IPhones.

Mais de cem celulares roubados e furtados foram apreendidos (Foto: Divulgação/SSP)

A verificação constatou que os equipamentos apresentavam queixa de roubo o furto. A equipe da 4ª Patrimônio se deslocou para a loja na rua Santa Efigênia. No local prendeu o sócio do negócio A.R., de 31 anos. A equipe também deteve A.A.S., de 18, e S.L.A., de 22, cuja função era percorrer a região central da Cidade adquirindo aparelhos obtidos por meio de ataques aos transeuntes.

A equipe da 4ª Patrimônio apreendeu também dois veículos: um Hyndai Sonata e um Citröen Aircross. As investigações apontam uma troca de informações com quadrilhas de outros estados. Os quatros foram autuados por receptação e organização criminosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter