X

Polícia

Polícia apreende 140kg de cocaína em Santos

Investigações da Polícia Civil levaram a prisões e apreensões nas cidades de Santos e São Caetano do Sul na quarta-feira (14)

LG Rodrigues

Publicado em 16/08/2019 às 14:36

Atualizado em 16/08/2019 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Drogas foram encontradas dentro de imóvel localizado no Morro da Nova Cintra, em Santos / Nair Bueno/DL

A Polícia Civil localizou mais de 140kg de cocaína e prendeu três pessoas durante uma apreensão realizada simultaneamente nos municípios de Santos e São Caetano do Sul durante a noite de quarta-feira (14). As apreensões ocorreram depois de investigações realizadas por agentes da Polícia Civil do 70° Distrito Policial, que fica em Sapopemba, na Capital.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os três homens detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas no Estado de São Paulo. As prisões foram efetuadas após investigações e diligências realizadas em um galpão que fica no bairro Prosperidade, no município de São Caetano do Sul.

A investigação realizada pela Polícia Civil acabou levando os agentes a descobrir um depósito situado no município do ABC e que era usado como armazém de drogas para uma organização criminosa. Após encontrar o local, os policiais decidiram vigiar os arredores do imóvel até que descobriram que um caminhão e dois automóveis entravam e saíam do armazém com frequência.

Depois de seguir todos os veículos, os policiais apuraram que eles faziam viagens entre São Caetano e o morro da Nova Cintra, em Santos. A abordagem foi realizada na noite de quarta-feira, quando o caminhão investigado retornava para o galpão. Na ocasião, o motorista do utilitário e o indivíduo que o recebeu no galpão foram presos em flagrante.

Dentro do armazém foram apreendidos uma ambulância e um ônibus. No interior dos próprios veículos foram encontrados fundos falsos para o transporte de drogas. Além disso, um segundo fundo falso foi encontrado sob o piso no andar superior do armazém e que seria utilizado como esconderijo para o armazenamento de entorpecentes.

As investigações dos policiais prosseguiram então para o endereço visitado pelos veículos no morro da Nova Cintra. No imóvel, um terceiro suspeito foi detido e durante as buscas em um automóvel estacionado no local foram apreendidos 132 tijolos de cocaína que totalizaram 143,9kg da droga.

Todos os três indivíduos foram presos e encaminhados ao 70º DP Vila Ema onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles serão indiciados por tráfico de drogas, associação e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Os entorpecentes apreendidos foram submetidos à perícia junto ao Instituto de Criminalística. Apesar de todos os elementos reunidos pelas autoridades, as investigações prosseguem com o objetivo de apurar o envolvimento de outros indivíduos com esta quadrilha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter