Polícia

PM prende homem e é alvo de tiros de fuzil em Cubatão

Criminosos tentaram atingir helicóptero da corporação na Vila dos Pescadores

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/12/2018 às 19:15

Atualizado em 10/12/2018 às 20:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Policiais militares apreenderam fuzil, pistola, munições, 7,7 kg de drogas e R$ 118 mil / Divulgação/PM

Continua depois da publicidade

Uma incursão da Polícia Militar na Vila dos Pescadores, em Cubatão, resultou na prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de uso restrito e associação ao tráfico, na tarde de domingo. Criminosos tentaram um resgate, segundo a PM, e chegaram disparar rajadas de fuzil em direção a um helicóptero Águia da corporação. A aeronave e viaturas não foram atingidas e não houve feridos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ocorrência começou quando policiais ambientais da companhia de policiamento marítimo do 3º Batalhão faziam uma ação para coibir pirataria e outros crimes e se depararam com uma embarcação suspeita ao lado de um barraco.

Continua depois da publicidade

Atrás da  porta da moradia, segundo a polícia, foi encontrado um fuzil russo AK-47.  O homem, que era procurado pela Justiça por homicídio, foi abordado juntamente com uma mulher, que foi relacionada como testemunha na ocorrência.

Além do fuzil, os policiais recolheram uma pistola de calibre 9mm modificada para rajadas, mais de 7,7 quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, munições de diversos calibres e mais de R$ 118 mil, além de anotações e outros materiais relacionados ao tráfico.

Continua depois da publicidade

Enquanto faziam a apreensão, os policiais ouviram em um rádio comunicador que criminosos locais pretendiam resgatar as duas pessoas abordadas e recuperar o material ilícito.

Os policiais solicitaram o apoio do helicóptero e com a aproximação os disparos começaram a ser feitos.

A equipe embarcou em lanchas com os detidos e se deslocou para a Delegacia de Cubatão. Uma varredura se estendeu até o início da ­manhã desta segunda-feira (10).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software