X

Polícia

Penitenciárias de São Vicente registram três apreensões de ilícitos com visitantes no fim de semana

Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2022 às 16:57

Atualizado em 21/03/2022 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas / Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último domingo, dia 20, as Penitenciárias 1 e 2 de São Vicente, na região da Baixada Santista, contabilizaram juntas um total de três apreensões de ilícitos com visitantes que tentavam entrar nas unidades prisionais.  

Todos os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, duas visitantes que tentavam entrar na P2 de São Vicente e uma outra que tentava entrar na P1, apresentaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento.  

Na primeira apreensão, a companheira de um detento foi surpreendida trazendo na genitália um invólucro que continha um microcelular e uma placa para microcelular. Após ser questionada por servidores da unidade ela confessou portar os ilícitos e em local reservado retirou do corpo o pacote com os eletrônicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No mesmo dia, a irmã de um preso também apresentou irregularidades ao passar pelo escâner corporal. O aparelho captou uma anormalidade na região pélvica da mulher, que negou portar qualquer tipo de ilícito. A direção da unidade prisional encaminhou a visitante para o pronto socorro local para realização de um exame de imagem, que confirmou a existência de um corpo estranho. Após diversos questionamentos, em local reservado, a mulher confessou trazer drogas consigo e retirou da genitália um invólucro que tinha aproximadamente 98 gramas de cocaína. 

A Penitenciária 2 de São Vicente registrou boletim de ocorrência sobre os dois fatos na delegacia de polícia local. Já os presos envolvidos foram levados para cela disciplinar.  

A terceira apreensão também ocorreu com uma companheira de um detento, desta vez da P1 de São Vicente. Ela foi flagrada por servidoras após a inspeção com o aparelho de escâner corporal. A mulher trazia camuflados em sua roupa, 112 comprimidos do medicamento Pramil e, no sutiã, tiras de papel que continham LSD. 

A visitante e os ilícitos foram conduzidos para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. O recluso foi encaminhado para o pavilhão disciplinar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter