X

JULGAMENTO

Após 3 anos preso por crime que não cometeu, homem prova inocência e celebra em Santos

Thiago Augusto Alves de Souza reconquistou a liberdade na última terça-feira (15)

LG Rodrigues

Publicado em 21/03/2022 às 09:20

Atualizado em 22/03/2022 às 13:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thiago reconquistou a liberdade nesta semana e se emocionou ao celebrar soltura / Instagram / Thiago Passos

Após passar mais de três anos preso de forma injusta, Thiago Augusto Alves de Souza reconquistou a liberdade na última terça-feira (15), em Santos. Ele foi preso sob a acusação de ter integrado um grupo criminoso que assaltou um supermercado em São Vicente em janeiro de 2019, mas conseguiu, junto de seus advogados, reunir provas atestando que ele não era um dos envolvidos no crime e nem ao menos se encontrava próximo do local no momento do crime.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O roubo que resultou na prisão equivocada de Thiago ocorreu no bairro Parque São Vicente. Na ocasião, três homens entraram no estabelecimento comercial e anunciaram um assalto. Na sequência, a quadrilha disparou contra um segurança do comércio, que sobreviveu ao ataque e fez o reconhecimento fotográfico de dois agressores. Ao longo dos mais de três anos após a apreensão de Thiago, ele, seus familiares, e os advogados que cuidaram do caso travaram uma batalha na Justiça para provar a inocência do rapaz, que se encontrava na casa de sua namorada, também em São Vicente, na mesma hora em que o assalto ocorreu.

Imagens do circuito de monitoramento do estabelecimento comercial mostram que os três criminosos vestiam roupas diferentes daquelas que Thiago usava no mesmo dia, algo que foi aliado ao fato de que o rapaz não possuía um porte físico compatível com nenhum dos envolvidos no assalto.

"Nós fizemos o júri anteontem, na terça-feira, e acabou que ele foi absolvido e inclusive com uma sugestão do Ministério Público. Conseguimos comprovar que ele estava preso realmente injustamente e as provas, elas não diziam o contrário. Então, os jurados entenderam realmente que ele era inocente e ele foi absolvido. Inclusive já conseguimos o alvará de soltura e ele foi liberado", finaliza Thiago Passos, advogado de Thiago Augusto.

A equipe de advogados conta ainda com os profissionais Dr. Eduardo Elias e Dr. Sirat Hussain.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter