X

Polícia

Homem usa cocaína, mente que foi sequestrado e por pouco inocente não acaba preso em SV

O homem sustentou a farsa no 2° DP de São Vicente e só revelou a mentira após uma série de questionamentos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 03/09/2021 às 19:22

Atualizado em 04/09/2021 às 01:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Honda Fit do morador de Diadema foi rastreado pela segurada e localizado na Vila Margarida / Reprodução

Um morador de Diadema, de 27 anos, mentiu que foi sequestrado e por pouco um inocente que estava com ele não acabou autuado pelo crime na manhã desta sexta-feira (3) em São Vicente. O homem, que teve uma recaída no uso de cocaína e queria ocular o fato à família, só revelou a mentira sobre o sequestro após uma série de questionamentos feitos pela equipe do 2° Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica).

O homem comunicou a família sobre o falso sequestro e a seguradora rastreou o veículo na Vila Margarida. Policiais sob o comando do delegado Armando Prado Lyra Neto, titular do 2° DP, e do investigador-chefe, Marcelo Pereira, localizaram o automóvel na esquina das ruas do Canal e 8 e encontraram, no interior do veículo, o morador de Diadema e um outro homem, de 41, morador do bairro.

O morador de Diadema, visivelmente alterado, afirmou aos investigadores que foi sequestrado em Diadema e que passou a noite toda como refém na madrugada, sendo levado a São Vicente. Ele, porém, não conseguiu explicar o motivo do outro homem estar no carro, fazendo com que os policiais, em uma análise preliminar do caso, acreditassem que pudesse ser um dos autores do suposto sequestro.

O pai do homem já estava no 2° Distrito Policial de Diadema para registrar uma ocorrência de sequestro e veio a São Vicente.

Na presença do pai e com a apuração dos gastos que ele teve na madrugada, cerca de oito transações, não atingindo a quantia de R$ 350,00, o homem foi novamente questionado se teria de fato sido sequestrado e se a pessoa averiguada como autora tinha cometido o crime.

Os policiais alertaram que uma pessoa inocente poderia ir para a cadeia pelo crime de sequestro e neste instante o homem confessou que “havia vacilado”, que ingeriu bebida alcoólica e teve a recaída com cocaína. Ele esclareceu que tinha convidado o morador da Vila Margarida para consumir bebida alcoólica. 

O homem disse que se arrependeu dos seus atos, acionando o Estado com a falsa comunicação de um crime, e disse que fez a denúncia para ocultar sua condição de dependente de cocaína. A confissão ocorreu em trabalhos conduzidos com a assistência do escrivão Wladimir Faustino. 

Ele foi autuado por falsa comunicação de crime e liberado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter