X

São Vicente

SV: homem suspeito de matar namorada é preso após apresentar documentação falsa para a polícia 

O crime ocorreu em dezembro de 2021, e desde então, ele estava foragido

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2022 às 11:30

Atualizado em 21/03/2022 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ele foi encontrado portando um documento falso e confessou para a polícia que o utilizava para evitar ser reconhecido / Reprodução

Carlos Alberto de Abreu, de 50 anos, suspeito de matar a namorada em São Vicente, foi preso neste domingo (20) por falsidade ideológica. O crime ocorreu em dezembro de 2021, e desde então, ele estava foragido. Ele foi encontrado portando um documento falso e confessou para a polícia que o utilizava para evitar ser reconhecido. 

Em uma denúncia anônima feita pelo telefone 190, foi informado à polícia que um homem com aparência semelhante à do suspeito de ter matado a companheira estaria no Centro de São Vicente. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço informado na denúncia para averiguar.

No local, o suspeito foi abordado e apresentou uma cédula de RG com o nome Renato. Após pesquisar o número da identidade no sistema eletrônico da PM a equipe constatou que o homem do documento tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto diferente da impressa no RG apresentado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O suspeito foi encaminhado à Delegacia Sede de São Vicente, onde foi realizado o exame de Legitimação à Distância (Lead), junto ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRD). O resultado apontou que o homem detido é Carlos Alberto de Abreu, que tinha um mandado de prisão temporária expedido por ser suspeito do feminicídio.

O investigado confessou que o documento apresentado não era verdadeiro, e que o utilizava para não ser identificado. 

Herança 
O suspeito da morte de Sandra Ribeiro, de 53 anos, teve confiscada pela Justiça a parte da herança de seu pai. Após o crime, os filhos da vítima encontraram um inventário que mostrava que ele estava para receber um dinheiro vindo de herança do pai. Então, os familiares entraram com uma ação por dano moral. O juiz Mário Roberto Negreiros Velloso, da 2ª Vara Cível do Foro de São Vicente, deferiu que fosse bloqueada a parte da herança que seria do suspeito, até que seja julgado o processo criminal.

Câmeras e denúncia de ex
Câmeras de monitoramento registram o momento em que o suspeito chegou à residência com a vítima. Cerca de uma hora depois, ele foi flagrado pelas câmeras saindo da casa sozinho, de bicicleta e com uma mochila. A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio, e após solicitação da autoridade policial, a Justiça decretou a prisão temporária dele.

O suspeito já possuía boletim de ocorrência registrado contra ele, por parte de uma ex-namorada, que o acusou de tentar matá-la em 2018. Na época, a ex-companheira, apesar de ter feito o registro, não prosseguiu com a representação criminal.

Carlos e Sandra já estavam juntos há pouco mais de um ano, e de acordo com testemunhas, ele já havia a agredido anteriormente, mas os filhos não sabiam.

Localização do corpo 
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao condomínio onde a vítima morava, na Avenida Minas Gerais, no bairro Vila Voturuá, após ela ser localizada pelo filho. Na época, a cabo Marília, uma das policiais que atenderam à ocorrência, explicou que a equipe foi acionada via Copom para um encontro de cadáver.

Ao chegar no local, os agentes da PM encontraram o filho da vítima, que tentava contato com a mãe a dias. Segundo a policial, o filho da vítima arrombou a porta de um quarto da casa, que estava trancado, e encontrou a mãe deitada com marcas roxas na região do pescoço. 

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), havia informado que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ao chamado de uma mulher em parada cardiorrespiratória, mas, chegando ao local, foi constatado que a paciente já estava em óbito evidente. O Samu acionou a PM, que por sua vez mobilizou a Polícia Civil para prosseguir com a ocorrência.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter