X

Polícia

Mulher usa bebê para furto e ao tentar fugir o abandona em Mongaguá

A acusada se utilizou do bebê para pedir para preparar mamadeira e furtou celular de dono de quiosque; ao ser alcançada após abandonar a criança, a mulher foi agredida por populares

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 28/09/2020 às 18:10

Atualizado em 28/09/2020 às 20:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A acusada tentou escapar correndo após abandonar o bebê no Balneário de Birigui / Reprodução/Google Maps

Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante, no domingo (27), acusada de utilizar um bebê para conseguir acesso à parte interna de um quiosque, na Orla do Balneário Regina Maria, em Mongaguá, e cometer o furto do celular do proprietário, que havia permitido a entrada para ela preparar uma mamadeira para a criança.

O próprio dono do quiosque, de 72 anos, ao perceber que tinha sido enganado e furtado iniciou buscas pelas Orla e localizou a suspeita, que seguia com o menino de colo e a uma outra mulher.

Durante a abordagem, a acusada pediu que a mulher que a acompanhava segurasse a criança e deixou cair o celular furtado, avaliado em R$ 4 mil. As duas então deixaram a criança no local e tentaram escapar correndo pela Orla do Balneário de Birigui. A acusada do furto foi contida e chegou a ser agredida por populares, que a seguraram por cerca de uma hora e meia até a chegada da Polícia Militar.

A detida, que é moradora de SP, disse à polícia que o bebê é seu filho, mas não mostrou nenhum documento de comprovação. O delegado titular de Mongaguá, Luiz Carlos Vieira, autuou a mulher por furto qualificado e por expor a vida ou a saúde do bebê a perigo direto e iminente.

“Em verdade, utilizou-se de uma criança, que diz ser seu filho, como meio, objeto, instrumento, para a prática do crime de furto (…) Quando descoberta, tentou fugir, deixando a criança para trás, expondo-a a perigo para sua vida ou minimamente à saúde”, fundamentou o delegado.

O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar.

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter