X

Polícia

MP faz operação contra integrantes do PCC em cidades de SP

As prisões ocorrem após meses de investigação envolvendo tráfico de drogas e homicídios

Folhapress

Publicado em 03/05/2019 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na operação, são cumpridas 50 ordens de prisão / Divulgação/PMPG

O Ministério Público de São Paulo realiza nesta sexta-feira (3) uma operação contra integrantes do PCC em 20 cidades do estado, no litoral e nas regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Segundo a Promotoria, a ação é coordenada pelo Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), com a apoio da Polícia Militar. São cumpridas ordens de prisão contra 50 suspeitos, além de mandados de busca e apreensão em 30 endereços.

Essas prisões ocorrem, segundo o Ministério Público, após meses de investigação envolvendo tráfico de drogas e homicídios nos chamados "tribunais do crime".

O PCC é a principal facção criminosa do país e nasceu a partir das prisões paulistas na década de 1990.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter