X

Polícia

Menino Gabriel continua desaparecido em Registro; família pede ajuda

Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, desapareu no último domingo a tarde (11) enquanto empinava pipa no bairro Vila Ouro.

Jeferson Marques

Publicado em 17/08/2019 às 11:06

Atualizado em 17/08/2019 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel Lopes Coutinho, de 8 anos, está desaparecido desde o último domingo (11). / Arquivo Pessoal

Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, está desaparecido desde a tarde do último domingo (11) enquanto empinava pipa e brincava com amigos no bairro Vila Ouro, em Registro. Equipes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região na tentativa de encontrar a criança.

A Reportagem conversou nesta manhã com Diogo Lopes, 18, irmão de Gabriel. Segundo ele, a angústia da família só aumenta conforme as horas vão se passando. "Infelizmente ainda não temos nenhuma notícia. A polícia disse que já fez buscas inclusive nos poços aqui do bairro, mas nada foi encontrado. Nem sei o que pensar", relata.

Perguntado sobre os hábitos do irmão, Lopes disse que ele não costumava ir com estranhos. Mas não descarta a hipótese de alguém ter ganhado a sua confiança e, talvez, o levado dali. "Ele não é de dar atenção à estranhos mas, não sei, talvez alguém possa ter oferecido algo pra ele e, com isso, ganhado a sua confiança. Mas são apenas hipóteses", comenta.

A Reportagem conversou também com outro parente de Gabriel, que pediu para não ter o seu nome revelado na reportagem.

Segundo este parente o menino, nem quando morava em área de sítio, tinha o hábito de andar sozinho ou ir muito longe. "Ele tinha medo de entrar no mato ou ficar distante de casa. Por isso acho quase impossível que ele tenha saído por aí sozinho, sabe?! A vida hoje em dia não vale mais nada e tenho muito medo de que alguém possa ter feito alguma maldade com ele", finaliza.

Durante a semana um chinelo de Gabriel foi encontrado na linha do trem, que fica próxima a residência da família. Vizinhos dizem ter visto um carro preto rondando o bairro dias antes do desaparecimento. Já outras pessoas falam em um homem nunca visto antes no local, parado em frente à uma igreja, observando as crianças brincarem.

Porém, são muitas informações que, num primeiro momento, parecem desencontradas.

Qualquer informação que possa ajudar no caso deve ser informada à Polícia Militar, pelo 190, ou através do Disque-Denúncia (181).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter