X

Polícia

Mais de 190 kg de entorpecente são apreendidos em Cubatão

Policiais civis encontraram os tóxicos em um barraco usado por traficantes da Vila dos Pescadores

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 06/01/2015 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma investigação da Delegacia Sede de Cubatão resultou nesta terça-feira (6) na apreensão de mais de 190 quilos de entorpecentes em um barraco usado por traficantes da Vila dos Pescadores. Os policiais também apreenderam dois fuzis, duas espingardas, materiais relacionados ao tráfico e cadernos com anotações. Não havia ninguém no local no momento da ação policial, por volta das 13h30.

A investigação prossegue objetivando identificar e prender os responsáveis pelo material ilícito.

A equipe do delegado Angel Gomes Martinez, plantonista da Delegacia de Cubatão, e do investigador-chefe, Norberto Pereira, chegou ao barraco usado pelos traficantes após uma hora de buscas.

“Só conseguimos chegar ao local pelo mangue”, declarou Martinez.

Os entorpecentes apreendidos foram 129,6 quilos de maconha, 44,1 quilos de cocaína a granel e 16,3 quilos de crack em pedras.

Entre os materiais relacionados ao tráfico estão uma máscara para confecção das porções de drogas, 10 quilos de pó branco e quatro potes de fermento em pó para misturar cocaína, 27 caixas de papelão cápsulas vazias, seis balanças de precisão, oito peneiras e dois liquidificadores.

Devido à grande quantidade de entorpecentes apreendida, o caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, no Palácio da Polícia.

Na delegacia especializada foi instaurado inquérito para prosseguimento das as investigações.

Investigação prossegue para prender os responsáveis pelo material ilícito (Foto: Luiz Torres/DL)

São Vicente

Na tarde de ontem (5), policiais da Dise de Santos prenderam um rapaz de 23 anos em flagrante por tráfico no Jóquei Clube, em São Vicente, e recolheram porções de cocaína e maconha.

A prisão ocorreu após uma campana que foi montada pelos investigadores na Rua Paraguassu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter