X
Polícia

Dezenove detentos fogem de presídio de São Vicente

Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário apura circunstâncias da fuga

Dezenove detentos do regime semiaberto escaparam da Penitenciária II de São Vicente, na Área Continental do Município. A fuga foi descoberta pelos agentes penitenciários por volta das 6h de ontem.

Os agentes constataram na Ala de Progressão Penitenciária um buraco nos fundos do prédio, com menos de um metro, e outro no alambrado de proteção.

Uma hora antes da constatação da fuga, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi realizada uma vistoria de rotina e “nada de anormal foi localizado na unidade”.

Após a verificação da fuga, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas, mas até a tarde de ontem nenhum fugitivo havia sido recapturado.

Segundo a SAP, a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário efetuará “rigorosa apuração” das circunstâncias da fuga.

Condições

A SAP informa que as alas do regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha.

“A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão”, diz a secretaria estadual.

Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de até cinco saídas temporárias por ano, que são determinadas pelo Poder Judiciário. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software