X

Polícia

Justiça mantém preso comerciante que atropelou e matou 6 no interior de SP

Teste do bafômetro feito na ocasião mostrou que o motorista dirigia embriagado. A Justiça decidirá se o acusado será julgado pelo júri popular

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2014 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça decidiu manter na prisão o comerciante Fábio Hiroshi Hattori, de 27 anos, acusado de atropelar e matar seis pessoas que saíam de uma rave, na rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP), na madrugada do último dia 6. No acidente, outras seis pessoas ficaram feridas - quatro continuam internadas. Teste do bafômetro feito na ocasião mostrou que o motorista dirigia embriagado. Em decisão divulgada nesta terça-feira (15), a juíza Adriana Tayano Fanton Furukawa, da Vara do Tribunal do Júri, indeferiu o pedido da defesa de que o acusado passasse a responder o processo em liberdade.

Um pedido de relaxamento da prisão em flagrante já havia sido negado pela Justiça. O advogado do acusado, Mário Del Cistia Filho, vai entrar com habeas-corpus no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. A Polícia Civil pedirá nesta quarta-feira (16) à Justiça que o comerciante responda por seis homicídios com doloso eventual, já que ele teria assumido o risco de causar o acidente ao dirigir após tomar bebida alcoólica. De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, testemunhas disseram que o comerciante estava em alta velocidade.

A Justiça decidirá se o acusado será julgado pelo júri popular. O grupo de jovens saía da rave e se dirigia a um ponto de ônibus na rodovia quando houve o atropelamento. O comerciante alegou que se perdeu ao desviar o veículo, um Volkswagen Saveiro, de pessoas sobre a pista. A festa, que reuniu mil jovens e adolescentes, não tinha alvará.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Memorável! Madonna se torna a mulher com o maior público da história da música

Show da artista aconteceu no último sábado (4) na praia de Copacabana

Cotidiano

Homem imobiliza suspeito de roubo no Gonzaga, em Santos; ASSISTA

O caso aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Gonzaga

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter