X

Polícia

Motorista alcoolizado atropela e mata idoso em SP

O vendedor de 33 anos, foi localizado e detido pela polícia na madrugada desta terça, 15, após confessar ter consumido bebidas alcoólicas e fugido sem socorrer a vítima

Publicado em 15/04/2014 às 15:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um motorista alcoolizado foi preso após atropelar e matar um idoso de 86 anos e fugir sem prestar socorro, na noite desta segunda-feira, 14, em Herculândia, no interior paulista. O vendedor Gílson Apolinário Rodrigues, de 33 anos, foi localizado e detido pela polícia na madrugada desta terça, 15, após confessar ter consumido bebidas alcoólicas e fugido sem socorrer a vítima.

O acidente aconteceu por volta das 21 horas. O aposentado Francisco Alves Sacramento, 86, voltava para casa, caminhando próximo da calçada, quando foi atingido pelo carro de Gílson. "Meu avô voltava para casa, que ficava na esquina de onde ele foi atropelado. Testemunhas nos disseram que o carro estava a mais ou menos 100 km/h e que o motorista não tem carteira de habilitação", contou Roseli Brito, neta de Sacramento. O aposentado foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na madrugada desta terça.

Vizinhos chamaram a PM depois que Rodrigues fugiu sem prestar socorro. Segundo o sargento Márcio Antônio Britto, o vendedor foi preso em sua casa, a três quadras do local do acidente, no centro de Herculândia. Ao ser detido, confessou que antes do acidente havia bebido com amigos em um bar. Segundo o Boletim de Ocorrência, o vendedor, que estava "cambaleante, com voz pastosa e olhos vermelhos", não soube explicar por que fugiu sem socorrer a vítima. Ao ser submetido ao bafômetro, ficou constatado que ele estava com índice de 1.04 l/g, três vezes mais que o volume mínimo para ser detido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter