X

Polícia

Homens são presos por esquema de tráfico com vigilância em Santos

A Polícia Civil segue investigando outros possíveis envolvidos no crime

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2021 às 13:50

Atualizado em 02/08/2021 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipe encontrou 30 porções de cocaína (27 gramas), e ainda 76 comprimidos psicotrópicos de uso controlado (23 gramas), que serão encaminhados à perícia para análise / Divulgação / Polícia Civil

Agentes do 4º Distrito Policial de Santos prenderem em flagrante dois homens (43 e 56 anos), no bairro Vila Nova, cidade de Santos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorrido na tarde da última sexta-feira (30).

As prisões ocorreram após um mandado ter sido expedido pelo Poder Judiciário e da equipe policial ter concluído investigação que apontava uma habitação coletiva como um possível ponto de drogas. Na data da abordagem, os investigadores se deslocaram até o local apurado e se dividiram em duas equipes, sendo que um dos indivíduos tentou abandonar o local, momento no qual foi surpreendido pelos policiais civis.

No interior da residência, após busca, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, computadores, pen drive, web can, aparelhos de telefone celular e 'eppendorfs' vazios. O flagrante foi feito pela equipe da delegada Deborah Perez Lázaro, titular do distrito, e do investigador-chefe, José Benedicto Camargo.

A outra equipe encontrou o outro indivíduo, e em um esconderijo no local  foram localizadas 30 porções de cocaína (27 gramas), e ainda 76 comprimidos psicotrópicos de uso controlado (23 gramas), que serão encaminhados à perícia para análise. Os agentes perceberam que no local havia um sistema de vigilância para assegurar a comercialização da droga, motivo pelo qual um dos indivíduos, ao avistar a equipe, teria tentado fugir.

Depois disso, foi dada voz de prisão em flagrante à dupla pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos até a delegacia, onde as autoridades ratificaram a prisão. Após a lavratura dos atos de polícia judiciária, os presos foram recolhidos ao cárcere. A Polícia Civil segue investigando outros possíveis envolvidos no crime.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter