X

Polícia

Drone é flagrado em penitenciária de Mongaguá

Agentes do SAP interceptaram duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2022 às 19:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

8 pacotes de maconha foram arremessados para dentro do presídio / Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que nesta sexta-feira, dia 13, agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá interceptaram duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro da unidade prisional. Ontem, 12, a unidade já havia flagrado duas ocorrências semelhantes. 

Hoje, por volta das 9h30min, um servidor escalado numa torre de segurança flagrou o momento em que um indivíduo arremessou 8 pacotes por cima do muro do CPP. Imediatamente, as equipes de ronda foram acionadas e se deslocaram até o local. Dentro dos pacotes havia 1 cabo USB e 8 porções de maconha, com peso de 572 gramas. O indivíduo acabou fugindo e se escondendo na vegetação que circunda a unidade. 

Pouco tempo depois, às 10h, outro agente, também de sentinela numa torre, visualizou um drone sobrevoando as dependências da unidade. O aparelho móvel portava um pacote pendurando por um fio. A equipe de segurança acionou o alarme, porém, antes que um agente com munição apropriada chegasse a tempo de abatê-lo, o drone lançou o objeto que transportava para dentro do CPP e, logo em seguida, voou para longe do perímetro prisional. No entanto, a ronda de plantão da unidade recuperou o pacote caído no chão. Em local apropriado, os servidores constataram se tratar de 1 aparelho celular e uma porção de maconha, com peso de 155 gramas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para ambas as situações, a direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. 

 

Apreensões anteriores 

No dia anterior, 12 de maio, os agentes do CPP de Mongaguá já haviam frustrado duas tentativas de arremessos. Ao todo, foram apreendidos 16 celulares, 12 carregadores, 5 fones de ouvido, 2 chips, 1 cartão de memória e 2 cabos USB. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter