X
Polícia

Mãe de detento é flagrada tentando entrar com droga sintética na penitenciária de SV

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

126 tiras de maconha sintética foram encontradas com mãe de detento / Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de São Vicente registrou no último fim de semana três apreensões de ilícitos com visitantes.  

No sábado, dia 20, a mãe de um detento foi flagrada com 126 tiras de papel que continham, aproximadamente, 1195 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética.  

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidores da unidade prisional detectaram uma alteração na imagem da região pélvica da mulher. Ao ser questionada, ela confessou portar o entorpecente e, em local reservado, entregou o invólucro com a droga. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No domingo, dia 21, a companheira de um sentenciado também foi surpreendida na revista com o aparelho de escâner corporal. O equipamento acusou uma anormalidade na região da genitália da visitante. Em lugar reservado, a mulher retirou do corpo um pacote com um microcelular. 

No mesmo dia, a irmã de um recluso também tentou entrar na P2 de São Vicente com itens eletrônicos. Ela trazia na genitália um invólucro que continha um microcelular, uma placa de microaparelho celular e dois chips de telefonia móvel. Mais uma vez, o escâner corporal apontou alterações nas imagens da visita. Em espaço reservado ela entregou os ilícitos aos servidores do presídio.  

As visitantes foram levadas para a delegacia de plantão local para providências legais e os presos envolvidos encaminhados para cela disciplinar. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

Emprego

Evento para quem busca oportunidade de trabalho acontece nesta terça-feira em São Vicente

'Giro de Profissões' é gratuito e aberto ao público, com palestras, orientações e encaminhamentos para colocação no mercado de trabalho

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software