X

Polícia

Mãe de detento é flagrada tentando entrar com droga sintética na penitenciária de SV

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2021 às 17:45

Atualizado em 22/11/2021 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

126 tiras de maconha sintética foram encontradas com mãe de detento / Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de São Vicente registrou no último fim de semana três apreensões de ilícitos com visitantes.  

No sábado, dia 20, a mãe de um detento foi flagrada com 126 tiras de papel que continham, aproximadamente, 1195 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética.  

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidores da unidade prisional detectaram uma alteração na imagem da região pélvica da mulher. Ao ser questionada, ela confessou portar o entorpecente e, em local reservado, entregou o invólucro com a droga. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No domingo, dia 21, a companheira de um sentenciado também foi surpreendida na revista com o aparelho de escâner corporal. O equipamento acusou uma anormalidade na região da genitália da visitante. Em lugar reservado, a mulher retirou do corpo um pacote com um microcelular. 

No mesmo dia, a irmã de um recluso também tentou entrar na P2 de São Vicente com itens eletrônicos. Ela trazia na genitália um invólucro que continha um microcelular, uma placa de microaparelho celular e dois chips de telefonia móvel. Mais uma vez, o escâner corporal apontou alterações nas imagens da visita. Em espaço reservado ela entregou os ilícitos aos servidores do presídio.  

As visitantes foram levadas para a delegacia de plantão local para providências legais e os presos envolvidos encaminhados para cela disciplinar. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter