X

Polícia

Dezenove detentos fogem de presídio de São Vicente

Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário apura circunstâncias da fuga

Publicado em 23/12/2014 às 10:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dezenove detentos do regime semiaberto escaparam da Penitenciária II de São Vicente, na Área Continental do Município. A fuga foi descoberta pelos agentes penitenciários por volta das 6h de ontem.

Os agentes constataram na Ala de Progressão Penitenciária um buraco nos fundos do prédio, com menos de um metro, e outro no alambrado de proteção.

Uma hora antes da constatação da fuga, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi realizada uma vistoria de rotina e “nada de anormal foi localizado na unidade”.

Após a verificação da fuga, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas, mas até a tarde de ontem nenhum fugitivo havia sido recapturado.

Segundo a SAP, a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário efetuará “rigorosa apuração” das circunstâncias da fuga.

Condições

A SAP informa que as alas do regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha.

“A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão”, diz a secretaria estadual.

Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de até cinco saídas temporárias por ano, que são determinadas pelo Poder Judiciário. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter