X

Polícia

Deic detém um e apreende 142 quilos de cocaína próximo ao porto de Santos

Droga estava escondida em meio a 320 sacas de café dentro de um container

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2019 às 14:14

Atualizado em 12/02/2019 às 15:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caminhão e a droga, que totalizou 142 quilos, foram apreendidos / Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam um carregamento de 142  quilos de cocaína. A droga estava em um container no meio de sacas de café. A princípio o alimento tinha como destino a França, mas a droga seria distribuída entre São Paulo e os estados vizinhos. A descoberta aconteceu na madrugada de hoje (12) nas proximidades do porto de Santos, no Litoral. As apurações sobre o esquema começou há 30 dias. O motorista responsável pela carga acabou preso.

A ação foi um trabalho de policiais da 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos). As informações indicavam que uma organização criminosa tentaria introduzir no estado de São Paulo armamentos e drogas. Para isso usariam um esquema de container de exportação de café. A equipe, no desenvolvimento das apurações, obteve um detalhe importante: a cor e a numeração estampada nesse depósito de transporte de carga.

A equipe da 3ª Patrimônio passou a fazer buscas mais apuradas para encontrar o container. A principal referência era que a organização criminosa usaria as ruas próximas ao porto de Santos para não atrair as atenções. A estratégia não funcionou. Os policiais localizaram o caminhão na avenida Engenheiro Augusto Barata.

Os policiais detiveram o motorista Edinilson Querino Pereira, de 29 anos. Informalmente ele admitiu que, entre as 320 sacas de café, três sacos continham 126 peças de cocaína. Também revelou ter saído da cidade mineira de Varginha. A equipe da 3ª Patrimônio apreendeu a droga e o caminhão.

Pereira foi autuado por tráfico de drogas. Ele não apresentava passagens anteriores pela Justiça. As investigações continuam para revelar outros envolvidos no esquema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter