X

Polícia

Criminoso recebe a tiros Força-Tarefa de contenção de invasões e acaba morto em Santos

Prefeitura, Guardas Municipais e PMs participaram da ação no Morro Santa Maria devido a uma denúncia de início de obra clandestina

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/09/2020 às 18:14

Atualizado em 24/09/2020 às 12:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagem da Rua 10, via do Morro Santa Maria onde o confronto ocorreu / Reprodução/Google Maps

Um criminoso portando pistola recebeu a tiros uma Força-Tarefa de contenção de invasões no Morro Santa Maria, em Santos, e acabou morto por policiais militares por volta das 9h10 desta quarta-feira (23). Em nota ao Diário do Litoral, a Prefeitura afirmou que devido ao episódio “discutirá ações futuras para o local entre as partes participantes da Força-Tarefa”.

A ação foi realizada em razão de uma denúncia de invasão em área de preservação ambiental, com provável início de obra clandestina em alvenaria, atrás de um terreno utilizado como estacionamento, segundo a Prefeitura. O local fica na região da Rua 8, com acesso pela Rua 10. Diante das informações, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Guarda Municipal e da Polícia Militar prepararam a ação.

Policiais do 6° BPM/I, incluindo de Força Tática, ocuparam o local visando a garantia da segurança da ação administrativa, mas foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos que estava na Rua 10.

Após o revide e cessados os ataques dos criminosos, os policiais realizaram uma varredura naquela região do morro e encontraram uma pistola Taurus, de calibre 9mm, com três cartuchos deflagrados, pertencente ao criminoso atingido.

Ele não foi achado naquele local, mas pouco depois deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde faleceu. Policiais para lá se dirigiram e o reconheceram como um dos atiradores. A roupa dele, camiseta branca estampada e shorts, também foi reconhecida.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial (Bom Retiro) como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio (contra os policiais) e resistência consumada.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter