Criminoso recebe a tiros Força-Tarefa de contenção de invasões e acaba morto em Santos

Prefeitura, Guardas Municipais e PMs participaram da ação no Morro Santa Maria devido a uma denúncia de início de obra clandestina

Comentar
Compartilhar
23 SET 2020Por Gilmar Alves Jr.18h14
Imagem da Rua 10, via do Morro Santa Maria onde o confronto ocorreuFoto: Reprodução/Google Maps

Um criminoso portando pistola recebeu a tiros uma Força-Tarefa de contenção de invasões no Morro Santa Maria, em Santos, e acabou morto por policiais militares por volta das 9h10 desta quarta-feira (23). Em nota ao Diário do Litoral, a Prefeitura afirmou que devido ao episódio “discutirá ações futuras para o local entre as partes participantes da Força-Tarefa”.

A ação foi realizada em razão de uma denúncia de invasão em área de preservação ambiental, com provável início de obra clandestina em alvenaria, atrás de um terreno utilizado como estacionamento, segundo a Prefeitura. O local fica na região da Rua 8, com acesso pela Rua 10. Diante das informações, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Guarda Municipal e da Polícia Militar prepararam a ação.

Policiais do 6° BPM/I, incluindo de Força Tática, ocuparam o local visando a garantia da segurança da ação administrativa, mas foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos que estava na Rua 10.

Após o revide e cessados os ataques dos criminosos, os policiais realizaram uma varredura naquela região do morro e encontraram uma pistola Taurus, de calibre 9mm, com três cartuchos deflagrados, pertencente ao criminoso atingido.

Ele não foi achado naquele local, mas pouco depois deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde faleceu. Policiais para lá se dirigiram e o reconheceram como um dos atiradores. A roupa dele, camiseta branca estampada e shorts, também foi reconhecida.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial (Bom Retiro) como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio (contra os policiais) e resistência consumada.