Corpo de Japonês do Funk é velado em Santos

Ele foi encontrado morto em seu escritório na madrugada desta quarta-feira.

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201220h38

O corpo do ex-candidato a vereador Ricardo Vatanabe, conhecido como "Japonês do Funk", está sendo velado na noite desta quarta-feira (28), no cemitério Memorial, no bairro do Marapé, em Santos. Ele foi encontrado enforcado em seu escritório na madrugada desta quarta.

Apenas amigos e familiares puderam acompanhar o velório, que teve início por volta das 18h, e aconteceu  a portas fechadas, sem a presença da imprensa.

Ninguém quis se pronunciar sobre o assunto. O enterro de Ricardo está previsto para quinta-feira (29), às 10h, no mesmo local onde está sendo velado.

O crime

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2 horas da manhã, e ao chegar ao escritório do ex-candidato a vereador, na Rua Nove de Julho, 18, encontrou o corpo de Ricardo enforcado com um fio em cima de uma cadeira. Não havia sinais de arrombamento.
 
Três câmeras de segurança funcionam no imóvel. Uma filma imagens do lado de fora, uma dentro da sala, voltada para a porta de entrada, e a terceira fica em uma escadaria. O equipamento foi apreendido, mas de acordo com a polícia, as gravações só aconteceram até às 20 horas de terça-feira (27). Também foi apreendida ainda uma carteira com 101 dólares.

A notícia da morte de Japonês do Funk fez muitas pessoas postarem mensagens nas redes sociais, especialmente no Facebook. Poucos acreditam que ele tenha se suicidado, por ele ser extrovertido.

O corpo de Ricardo Vatanabe está sendo velado no cemitério Memorial, em Santos (Foto: Luiz Torres/DL)