Banner gripe

Japonês do Funk é encontrado enforcado em seu escritório

A polícia foi acionada na madrugada desta quarta-feira (28) e encontrou o empresário sentado em uma cadeira. Não havia sinais de arrombamento no imóvel.

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201208h48

O empresário e ex-candidato a vereador Ricardo Yoshimi Arato Vatanabe, de 42 anos, mais conhecido como "Japonês do Funk", foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (28) no bairro do Marapé, em Santos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2 horas da manhã, e ao chegar ao escritório do ex-candidato a vereador, na Rua Nove de Julho, 18, encontraram o corpo de Ricardo enforcado com um fio em cima de uma cadeira. Não havia sinais de arrombamento. Segundo amigos do empresário, no local funcionava o escritório dele.

Três câmeras de segurança funcionam no imóvel. Uma filma imagens do lado de fora, uma dentro da sala, voltada para a porta de entrada, e a terceira fica em uma escadaria. O equipamento foi apreendido, mas de acordo com a polícia, as gravações só aconteceram até às 20 horas de terça-feira (27). Também foi apreendida ainda uma carteira com 101 dólares.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos onde será realizado o exame necroscópico.

Em 2008 e 2012, Ricardo foi candidato a vereador de Santos e era proprietário da casa noturna Fantastic Choperia, em São Vicente.

Ricardo Vatanabe tentou se eleger vereador por duas vezes (Foto: Reprodução/Facebook)
 

Colunas

Contraponto