X

Polícia

Comida na cela e cultos: saiba como é o presídio onde Robinho está

A unidade é conhecida por abrigar criminosos famosos

Jeferson Marques

Publicado em 22/03/2024 às 09:50

Atualizado em 22/03/2024 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Robinho está preso em Tremembé 2 / Rafael Ribeiro/CBF

Robinho está preso no Complexo Penitenciário Doutor José Augusto Salgado, conhecido como Tremembé 2, no Vale do Paraíba, e passou a primeira noite na cadeia.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O ex-jogador começou a cumprir a pena de 9 anos por estupro coletivo. Ele foi condenado pela Justiça italiana e, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) votou pela sua prisão, que foi atendida pela Polícia Federal de Santos.

Tremembé 2 é famoso por receber presos ligados a casos famosos e de repercussão nacional. Alexandre Nardoni, por exemplo, cumpre pena lá, assim como Cristian Cravinhos e o ex-médico Roger Abdelmassih. Edinho, filho de Pelé, também já passou por lá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presídio tem capacidade para, no máximo, 408 detentos, e não recebe líderes ou pessoas ligadas ao crime organizado ou facções. Sendo assim, é considerado mais "calmo". 

Os presos fazem suas refeições na própria cela e podem tomar banho de sol diário.

15 anos após morte, Netflix prepara documentário sobre Isabella Nardoni

O complexo conta, ainda, com igreja, cozinha, campo de futebol, horta, biblioteca e sala para aulas, e os presos podem trabalhar lá dentro, tendo, assim, a sua pena reduzida gradualmente (a depender do crime e condições judiciais).

A defesa de Robinho ainda apela a recursos para tentar que o ex-jogador cumpra a pena em liberdade.

É importante dizer que o STJ não disse se Robinho cometeu ou não o crime, mas sim que ele deveria cumprir a pena no Brasil.

Ele foi condenado em todas as instâncias na itália.

*O espaço segue aberto para a defesa de Robinho se manifestar

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter