X

Polícia

Cinco mulheres são presas por tentarem entrar com drogas em unidades prisionais

Todas as acusadas estavam registradas como companheiras de presos; no total, quase um quilo de entorpecentes foi apreendido

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2017 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mulher foi levada a pronto-socorro e admitiu, antes de exame de raio-X, que estava com maconha na vagina / Divulgação/SAP

Cinco mulheres de detentos foram presas no último final de semana ao tentarem entrar com entorpecentes em duas unidades prisionais: o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Ao todo, quase um quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foi apreendido.

No sábado foram dois flagrantes. No CPP de Mongaguá, uma mulher de 27 anos apresentou comportamento suspeito durante procedimento de revista e foi levada ao Pronto Socorro da cidade para exame de raio-X. 

Antes do procedimento na unidade de saúde, ela admitiu que estava com droga na vagina e retirou 226 gramas do entorpecente. No CDP de São Vicente, ainda no sábado, foi presa uma mulher de 24 anos que tentava entrar na unidade com 124 gramas de cocaína e 91 gramas de maconha.

No domingo, foram três prisões. Uma visitante de 26 anos que pretendia entrar no CPP de Mongaguá foi submetida a exame de raio-X no Pronto-Socorro, onde foram detectados 168 gramas de maconha no corpo da mulher. Também tentando entrar na unidade, uma mulher de 25 anos submetida a uma revista íntima retirou da vagina um embrulho com 344 gramas de cocaína. Já no CDP de São Vicente, uma mulher de 24 pretendia entrar com uma porção a granel de maconha e 20 cigarros de marca irregular no país.

Devido aos flagrantes, as direções do CPP de Mongaguá e do CDP de São Vicente comunicaram os fatos à Vara de Execuções Criminais (VEC) da região e registraram boletins de ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá e na Delegacia Sede de São Vicente.

Todas as mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico e recolhidas ao cárcere. 

Conforme a SAP, os nomes das visitantes foram suspensos do rol de visitas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter