A droga só pôde ser acessada com o auxílio de mergulhadores
Droga foi localizada abaixo da linha d'água de um navio com destino à Bélgica / Divulgação
Uma operação nesta quinta-feira (27) terminou com a aprensão de 130 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga estava armazenada em três bolsas esportivas e escondidas em um compartimento localizado abaixo da linha d'água de um navio com destino à Bélgica.
Este local, que tem o nome técnico de "sea chest", só pode ser acessado por mergulhadores. Por isso, esta operação começou com uma intensa troca de informações entre instituições envolvendo a Receita Federal, a Polícia Federal, o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil.
Segundo a Receita Federal, essa modalidade de tráfico vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. No complexo portuário santista, a pouca visibilidade da água torna-se o maior desafio para as instituições envolvidas na operação.
Turismo
Sem precisar ir até o litoral, em mais de 70 cidades é possível encontrar o lazer molhado, a pesca, os esportes aquáticos e muita diversão
CULTURA
Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista comemora 25 anos, um momento histórico para entidade e que marca retorno das atividades após início da pandemia