X
Polícia

130 kg de cocaína são apreendidos durante operação no Porto de Santos

A droga só pôde ser acessada com o auxílio de mergulhadores

Droga foi localizada abaixo da linha d'água de um navio com destino à Bélgica / Divulgação

Uma operação nesta quinta-feira (27) terminou com a aprensão de 130 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga estava armazenada em três bolsas esportivas e escondidas em um compartimento localizado abaixo da linha d'água de um navio com destino à Bélgica.

Este local, que tem o nome técnico de "sea chest", só pode ser acessado por mergulhadores. Por isso, esta operação começou com uma intensa troca de informações entre instituições envolvendo a Receita Federal, a Polícia Federal, o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil.

Segundo a Receita Federal, essa modalidade de tráfico vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. No complexo portuário santista, a pouca visibilidade da água torna-se o maior desafio para as instituições envolvidas na operação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Mar doce: conheça as praias em rios, lagos e represas do interior paulista

Sem precisar ir até o litoral, em mais de 70 cidades é possível encontrar o lazer molhado, a pesca, os esportes aquáticos e muita diversão

CULTURA

Com 25 anos, AFABAN celebra 13º Encontro Técnico para Maestros, Músicos e Coreógrafos

Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista comemora 25 anos, um momento histórico para entidade e que marca retorno das atividades após início da pandemia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software