X
Polícia

Operação do Baep apreende munições e drogas em Cubatão

Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos empreenderam fuga mas foram perseguidos pelos PMs

Uma mochila com drogas e demais objetos foi deixada no caminho pelos homens enquanto escapavam / Divulgação/ 2º Baep

Agentes do 2º Batalhão de Ações Especiais (2º Baep) encontraram drogas e munições com dois suspeitos ligados ao tráfico, na terça-feira (18), em Cubatão. Ambos foram identificados como ‘olheiros’, cuja função era avisar aos traficantes a presença ou não de policiais nas proximidades.

A equipe do 2º Baep realizava uma operação contra o tráfico e o crime organizado na Vila dos Pescadores, por terra e mar, quando receberam informações de que suspeitos ligados ao tráfico de drogas estariam em fuga.

Os policiais localizaram os indíviduos, que estavam carregando sacolas e mochilas por baixo das palafitas, bem próximo a margem de um rio.

Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos empreenderam fuga mas foram perseguidos pelos PMs. Uma mochila com drogas e demais objetos foi deixada no caminho pelos homens enquanto escapavam.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A polícia seguiu a rota de fuga dos suspeitos e encontrou dois deles próximos a uma residência. Ambos confessaram que eram ‘olheiros’ dos traficantes da região e que os avisavam sobre a chegada da polícia. Eles afirmaram ainda que recebiam R$400 por semana, como pagamento.

Os homens estavam com dois carregadores de pistola calibre 9mm com 15 munições, cerca de 9 kg de entorpecentes, um rádio comunicador, um aparelho celular e um galão de 25 litros.

O material e os dois suspeitos foram levados para o 2º DP de Cubatão. Um boletim de ocorrência foi registrado como apreensão de drogas sem flagrante. Ambos foram ouvidos e liberados.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ARTIGO

Sem cuidar do sistema prisional, estamos todos à mercê da violência

Como acontece nas comunidades pobres, as facções criminosas também se aproveitam da ausência do Estado dentro do sistema prisional

Oportunidade

Praia Grande: PAT está com 68 vagas de trabalho e não exige experiência

Candidato deve, obrigatoriamente, retirar a carta de encaminhamento na unidade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software