X
Segurança

Praia Grande passa a contar com Central de Polícia Judiciária

A previsão é de que esta unidade conte com 15 policiais civis divididos por plantão

No prédio, estão abrigadas ainda a 3ª Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da GCM. / Divulgação

Mais uma unidade especializada da Polícia Civil será entregue nesta quinta-feira (20) em Praia Grande: a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada no Bairro Ocian, juntamente com a Delegacia Seccional do Município. Com a inauguração da unidade, que faz parte das comemorações de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande, será possível otimizar o atendimento realizado nas outras delegacias já existentes na Cidade.

No prédio onde a delegacia está instalada, na Rua Guimarães Rosa, estão abrigadas ainda a 3ª Companhia de Polícia Militar e uma base avançada da Guarda Civil Municipal (GCM), onde ficam as equipes Táticas da corporação, formando um importante complexo de segurança da Cidade.

De acordo com o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, a nova unidade vai funcionar 24 horas, diariamente, e atenderá flagrantes, registros de Termos Circunstanciados e cumprimento de mandados de captura de procurados, por exemplo. "Trata-se de um grande plantão para auxiliar na otimização dos trabalhos do 1º DP (Tupi), 2º DP (Boqueirão) e 3º DP (Caiçara), além da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), promovendo melhores condições de atendimento à população nessas unidades".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A previsão é de que esta unidade conte com 15 policiais civis divididos por plantão. Como as outras unidades não funcionam durante a noite, as ocorrências noturnas serão sempre encaminhadas à CPJ.

As parcerias entre a Prefeitura e a Polícia Civil são fundamentais para a Cidade. Os imóveis onde estão instalados o 2º e o 3º DPs, por exemplo, são locados pela Administração Municipal, assim como o imóvel onde está a CPJ e a Seccional.

Em abril do ano passado, Praia Grande inaugurou uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Boqueirão, melhorando as condições de trabalho dos policiais que atuam na unidade e, principalmente, oferecendo um atendimento mais humanizado às mulheres e adolescentes que enfrentam situações de violência.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Semana do Brincar em Santos começa neste domingo com atividades para a família na orla

De 23 a 26 de maio, várias atividades serão realizadas nas escolas municipais

Polícia

Caçada a Cupertino teve campana em velório e fuga em caminhão de melancia

Polícia Civil usou um leque variado de estratégias de investigação na caçada do empresário acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software