X

MÚSICA

Sucesso! Peruíbe comemora 65 anos com show do Façanha

Grupo se apresentou na cidade no último domingo (18) ao lado de outro grande artista do samba, Xande de Pilares

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2024 às 19:50

Atualizado em 19/02/2024 às 20:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação do evento no dia contou ainda com as participações de Xande de Pilares e da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo / Divulgação

A cidade de Peruíbe no Litoral Sul comemorou 65 anos neste domingo (18) com uma festa especial no Viva Verão 2024. Um dos principais destaques da noite foi o show do Grupo Façanha. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentação foi aclamada pelo público, que conhecia todas as músicas do repertório, inclusive as do último audiovisual gravado pelo grupo no final do ano passado: “Pagode do Façanha 2”. Regravações e canções autorais como “Lobo Mau”, “Pé Na Areia”, “Falta Você”, “Expectativa Realidade”, “Bota Pra Tocar Tim Maia” e “Toda Vez” estavam no repertório. 

“É muito bom ver o carinho das pessoas. Geral cantando nossas músicas. Somos muito queridos em Peruíbe, temos casa lá e é sempre uma alegria fazer festa com essa galera!”, conta Cauique, vocalista do Façanha. 

A programação do evento no dia contou ainda com as participações de Xande de Pilares e da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo. “Sempre incrível encontrar o Xande. Melhor ainda subir ao palco com ele.”, diz Cauique.

Em 1995 os irmãos Cauique e Jhow se uniram a primos e amigos para formar o Grupo Façanha. Em 2007, ganharam destaque com o hit “Saudades do Amor”, sucesso nas rádios de todo o Brasil. Lançaram três discos de sucesso, incluindo o álbum “Façanha na Praia” e seu primeiro DVD. Cauique também se destacou como compositor, tendo suas músicas interpretadas por artistas como Thiaguinho e Diogo Nogueira. Em 2022, o grupo lançou o projeto “Pagode do Façanha” em três volumes, com participações especiais. Em 2023, lançaram “Pagode do Façanha 2”, que ganhou ainda mais o coração dos fãs.

Cauique, vocalista do grupo, também é reconhecido como compositor, tendo suas músicas interpretadas por diversos artistas brasileiros. Em 2017, a música “Pé na Areia”, escrita por ele , Rodrigo Leite e Diogo Leite, interpretada por Diogo Nogueira, se tornou um sucesso nacional, rendendo ao artista uma indicação ao Grammy Latino. Em 2022, Thiaguinho estourou com a composição de Cauique, “Falta Você”, e em 2023, “Delirante” se tornou tema do projeto musical Tardezinha. O Grupo Façanha, hoje formado por Cauique, Jhow e Jair, continua a deixar sua marca no cenário musical brasileiro, com composições de sucesso e shows animados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter