X

Peruíbe

'É o maior pacote de investimentos já realizado em Peruíbe', afirma Luiz Maurício

Prefeito falou ao Diário do Litoral sobre os principais investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Turismo

Nayara Martins

Publicado em 18/02/2024 às 07:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira (PSD) está no último ano de sua segunda gestão / Divulgação

A afirmação é do prefeito de Peruíbe Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira (PSD) que já está no último ano de sua segunda gestão. Luiz Maurício fala sobre os principais investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Turismo. Afirma ainda que a previsão de entregar o Hospital Municipal é até junho deste ano, quando o sonho da população se tornará realidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diário do Litoral - Quais são as obras a serem entregues neste mês de aniversário da Cidade?

Luiz Maurício - Temos em Peruíbe mais de 70 obras em andamento que serão entregues durante o ano de 2024. Para o dia do aniversário da cidade estamos fazendo a entrega da nova Escola Municipal Livre de Música “Maestro Zivaldo Ribeiro”, a EMEF Professor Fernando Nepomuceno Filho, a EMEI Caraminguava III, a reforma do Centro de Controle de Zoonoses. 

E de 58 ruas que receberam pavimentação nos bairros do Guaraú, Caraminguava, Nova Peruíbe, São José, Três Marias, Parque D’áville, Parque do Trevo, entre outros.

DL - Como estão as obras de recuperação e drenagem nos bairros afetados pelas chuvas?

LM - Já fizemos a maioria dos serviços emergenciais e conseguimos a liberação de quase R$ 1 milhão junto ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) para a obra de contenção em mais um trecho na Estrada do Guaraú. Estamos abrindo o processo licitatório para iniciar a obra o mais rápido possível.

DL - Na Saúde, qual é a previsão de concluir as obras de reforma na UPA? E o novo prédio do Ambulatório de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Amffito)?

LM - A reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deve ser finalizada em julho deste ano e integrará o Quarteirão da Saúde. Em abril estaremos entregando o novo Ambulatório de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (AMFFITO). São dois equipamentos importantes de atendimento à população em nossa rede municipal de saúde.

DL – E qual a previsão de serem concluídas as obras no Hospital Municipal?

LM -  Em junho deste ano. Em 2024 finalmente o grande sonho da nossa população se tornará realidade. Peruíbe terá um hospital a altura da sua história.

DL - Quais as ações para reforçar a segurança? E o número de câmeras hoje?

LM - Temos hoje cerca de 1.400 câmeras espalhadas em toda a cidade. Em 2017, quando assumi, eram menos de 200. A segurança pública é um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos municípios brasileiros. 

Temos feito gestão e apoiado a Polícia Civil e Militar, e também caminhando no sentido de aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e deixá-la armada. Além disso, fizemos o convênio da atividade delegada e do Detecta com o Governo do Estado visando melhorar a segurança do nosso povo.

DL - Haverá a escolha de uma nova empresa de transporte urbano? Qual é a previsão?

LM -  Já foi feita a nova licitação e a nova empresa já trabalha na Cidade, desde o início de janeiro.

DL - Quais são os próximos pontos turísticos a serem revitalizados? E a do Portinho e Mercado de Peixes?

LM - Iniciamos a obra no Mercado de Peixes, mas surgiu um entrave jurídico em relação a área. Estamos tentando resolver. Temos o recurso disponibilizado para um grande projeto no local. 

Além disso, estamos com obras importantes nessa área. Destaco a reurbanização da orla do bairro Ruínas e a revitalização do Espaço Cultural Chico Latim, já em andamento. Além do início da Fase 4 da obra do Parque Turístico ‘Benedito Marcondes Sodré’, que deve iniciar em abril, onde será construída a área de eventos da cidade.

DL - Quais os principais desafios neste último ano da sua segunda gestão?

LM - Os municípios brasileiros sofreram muito em 2023 em razão da queda de arrecadação. Em Peruíbe não foi diferente. Entramos em 2024 com muitos investimentos sendo feitos ao mesmo tempo. E vamos entregá-los até o final do ano. 

São cerca de 70 obras em execução. É o maior pacote de investimentos já realizado em Peruíbe. Estamos focados em cumprir esse planejamento.

DL - Quem deverá apoiar ao Executivo nas eleições municipais deste ano?

LM – Nosso grupo político é muito forte. Temos cinco pré-candidatos a prefeito e vamos escolher quem vai liderar o processo da sucessão em junho. O momento é de governar. 

Tudo o que nossos adversários querem é justamente que percamos o foco no governo e não vou deixar isso acontecer. Quando chegar o período eleitoral vamos anunciar nossos candidatos. E vamos discutir que o nosso projeto continua sendo o melhor para Peruíbe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter