X

Peruíbe

Papai Noel chega à Peruíbe em grande estilo

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2019 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

LUIZ PINHEIRO/ PMP

Mais de três mil pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel em Peruíbe, na Praça da Matriz, na noite deste sábado (30). Esta é a terceira edição do evento ‘Natal na Praia’ que já se tornou um evento aguardado com ansiedade por todos, principalmente pelas crianças.

Logo depois de aparecer de surpresa na torre da igreja e provocar grandes emoções em pessoas de todas as idades ao verem o espetáculo de luzes e efeitos especiais, o “bom velhinho” chegou à praça e faz a sua saudação tradicional “ ho, ho ho ” distribuiu abraços, sendo acompanhado até a sua  casinha na Vila de Noel, onde recebeu as crianças em sua cadeira típica com muito carinho e  para aquela conversa gostosa com direito a muitas fotos. A alegria foi contagiante e não faltou emoção os pais também. 

Todas as noites, até o dia 23 de dezembro, Papai Noel receberá as crianças das 19 às 22 horas.

ATRAÇÕES 

Promovida pela Prefeitura de Peruíbe, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), a festividade natalina já é a maior realizada por um município do Litoral Paulista. Com um cenário especial, em meio a muitas luzes e cores, a Vila de Papai Noel conta com muitos enfeites e adereços. Bonecos, ursos, renas, uma linda árvore de Natal, além de presépio fazem parte da decoração.

O evento Natal na Praia terá também shows musicais e grupos de dança todas as noites a partir das 20 horas do dia primeiro próximo até o dia seis de janeiro, com exceção dos dias 24 e 25.  

Além das festividades na Praça, haverá novamente este ano a ‘Parada de Natal’, um desfile por ruas e avenidas da cidade, com a participação de mais de 500 pessoas desfilando na Avenida Padre Anchieta. Danças e encenações alusivas à época fazem parte do desfile que conta também com carros alegóricos. 

Os desfiles estão marcados para os dias 15 e 21 de dezembro.

Peruíbe vai se tornando uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil, O prefeito Luiz Mauricio, idealizador do evento, afirma: “a alegria e a magia deste momento que envolve os moradores e turistas não tem preço. Peruíbe se orgulha em proporcionar essa festividade marcante que enriquece a autoestima da população e colabora bastante com a economia da cidade, movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral, finaliza o prefeito”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter