Papai Noel chega à Peruíbe em grande estilo

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2019Por Da Reportagem09h50
Foto: LUIZ PINHEIRO/ PMP

Mais de três mil pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel em Peruíbe, na Praça da Matriz, na noite deste sábado (30). Esta é a terceira edição do evento ‘Natal na Praia’ que já se tornou um evento aguardado com ansiedade por todos, principalmente pelas crianças.

Logo depois de aparecer de surpresa na torre da igreja e provocar grandes emoções em pessoas de todas as idades ao verem o espetáculo de luzes e efeitos especiais, o “bom velhinho” chegou à praça e faz a sua saudação tradicional “ ho, ho ho ” distribuiu abraços, sendo acompanhado até a sua  casinha na Vila de Noel, onde recebeu as crianças em sua cadeira típica com muito carinho e  para aquela conversa gostosa com direito a muitas fotos. A alegria foi contagiante e não faltou emoção os pais também. 

Todas as noites, até o dia 23 de dezembro, Papai Noel receberá as crianças das 19 às 22 horas.

ATRAÇÕES 

Promovida pela Prefeitura de Peruíbe, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), a festividade natalina já é a maior realizada por um município do Litoral Paulista. Com um cenário especial, em meio a muitas luzes e cores, a Vila de Papai Noel conta com muitos enfeites e adereços. Bonecos, ursos, renas, uma linda árvore de Natal, além de presépio fazem parte da decoração.

O evento Natal na Praia terá também shows musicais e grupos de dança todas as noites a partir das 20 horas do dia primeiro próximo até o dia seis de janeiro, com exceção dos dias 24 e 25.  

Além das festividades na Praça, haverá novamente este ano a ‘Parada de Natal’, um desfile por ruas e avenidas da cidade, com a participação de mais de 500 pessoas desfilando na Avenida Padre Anchieta. Danças e encenações alusivas à época fazem parte do desfile que conta também com carros alegóricos. 

Os desfiles estão marcados para os dias 15 e 21 de dezembro.

Peruíbe vai se tornando uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil, O prefeito Luiz Mauricio, idealizador do evento, afirma: “a alegria e a magia deste momento que envolve os moradores e turistas não tem preço. Peruíbe se orgulha em proporcionar essa festividade marcante que enriquece a autoestima da população e colabora bastante com a economia da cidade, movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral, finaliza o prefeito”.