Vasos na decoração!

Encha sua casa de personalidade e delicadeza com uma variedade de vasos

Comentar
Compartilhar
22 MAR 201512h37

Cada vez mais vemos pessoas adotando pequenos arranjos de flores de corte ou até mesmo plantadas na hora de arrumar seus espaços, como uma forma linda e simples de adicionar vida ao décor! Porém com ou sem a companhia das flores os vasos que as acompanham também são grandes os protagonistas no décor e mostram cada vez mais a sua versatilidade. Por esse motivo hoje vamos mostrar como eles podem brilhar na decoração e te ajudar a encher de charme todos os cantos da sua casa!

Utilizados como arranjos centrais de mesa, vasos são a escolha clássica tanto para refeições informais quanto formais. O truque para deixar o look final harmonioso é investir em vasos de diferentes diâmetros e alturas, para criar um pouco mais de profundidade. Para eventos que pedem um pouco mais de elegância e refinamento opte por tons mais sóbrios ou acabamentos metalizados, já em ocasiões mais descontraídas você pode optar por cores mais alegres ou até mesmo misturar diferentes tons!

Utilizados como arranjos centrais de mesa, vasos são a escolha clássica tanto para refeições informais quanto formais (Foto: Divulgação)

Vasos também ficam lindos como detalhes em estantes, aparadores e mesas laterais. Combine-os a pequenos objetos decorativos como corais, pequenas caixinhas delicadas ou até mesmo charmosas esculturas. Deixe sua personalidade transparecer e misture itens novos aos objetos que você já possui, para criar pequenos espaços com muito estilo. Nas mesinhas de centro, ancore seu vaso ou vasos com uma delicada bandeja, ela irá te ajudar a dar uma sensação de organização ao arranjo e irá valorizar seu vaso.

Tons metálicos como o prata, o cobre e o dourado estão em alta e podem ser usados espalhados por todos os cômodos da sua casa, até mesmo no lavabo! Para decorações mais sofisticadas utilize uma grande composição de vasos do mesmo tom (de preferência nas cores cobre e dourado), porém se você quiser dar apenas um toque de charme para um look informal misture um vaso dourado a pequenos vasos de outras cores em tons claros como o azul, o branco e até mesmo o verde!