X

Casa

Dicas para decorar espaços pequenos

Confira nossas dicas para decorar ambientes pequenos e aprenda a fazer o melhor uso dos espaços que você possui em casa!

Publicado em 22/03/2015 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 Vemos cada dia mais uma crescente tendência de diminuição de tamanho dos espaços de convivência não é mesmo? Isso acaba criando diversos problemas de organização e armazenamento, o que eventualmente acaba prejudicando ou impedindo certas escolhas de décor. Por esse motivo o post de hoje está cheio de dicas e referências bacanas sobre como você pode maximizar a funcionalidade dos seus ambientes, sem abrir mão de uma decoração linda e cheia de personalidade, para que você possa deixar seu lar ainda mais lindo e confortável!

Na hora de escolher seus móveis e acessórios decorativos, mantenha em mente a escala de proporção necessária para que os espaços da sua casa não pareçam menores do que já são. Nessas horas uma fita métrica é sua melhor companheira! Procure escolher poucos móveis que caibam confortavelmente nos ambientes ao invés de móveis grandes que irão dar aquela sensação de espaço atravancado.

Acessórios multi função são ótimos para te ajudar a maximizar seu espaço. Eles são um grande aliado na constante busca de economia de espaço dentro das gavetas, e aumento de espaço nas superfícies dos móveis. Objetos decorativos também podem seguir a mesma linha dos acessórios. Almofadas que possuam um lado liso e um estampado são um ótimo exemplo de como podemos reutilizar certos acessórios para renovar a cara dos nossos ambientes de tempos em tempos. Cores como o caramelo, o marfim e os metalizados (cobre, prata e dourado), também são ótimos investimentos. Objetos nessas cores combinam com vários estilos e podem ser reutilizados em outros espaços caso você eventualmente se mude para algum lugar maior.

Procure escolher poucos móveis que caibam confortavelmente nos ambientes ao invés de móveis grandes (Foto: Divulgação)

Com espaços menores, precisamos de menos mó- veis para preencher nossos ambientes. Por isso invista sempre na qualidade das peças que você está adquirindo! Quanto mais bem feitas e duráveis, mais tempo sua decoração ficará intacta e mais impacto eles terão visualmente!

Os móveis multifuncionais também são grandes parceiros nessa hora. Banquinhos que se encaixam embaixo de mesas ou que viram uma mesa de centro, mesas que podem ser aumentadas apenas com o uso de uma prancha extensora ou até mesmo pequenas caixas organizadoras dentro de gavetas e armários são ótimos exemplos de como podemos aproveitar todos aqueles pequenos cantinhos vazios que muitas vezes ignoramos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter