Brasil(excluida)

Salvador, destino quente o ano inteiro

A capital baiana ficou em primeiro lugar no início deste ano como um dos lugares mais procurados para brasileiros e estrangeiros passarem

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2015 às 16:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As paisagens deste lugar são paradisíacas! O clima sempre é quente e a culinária perfeita! Esses atributos cabem, claro, à Salvador, um dos destinos mais desejados por quem decide viajar pelo Brasil em qualquer época do ano. A capital baiana ficou em primeiro lugar no início deste ano como um dos lugares mais procurados para brasileiros e estrangeiros passarem.

Os dados de mercado estão em sintonia com o que revela uma pesquisa feita em setembro pelo Ministério do Turismo, que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses.  Entre os turistas que se mostraram dispostos a arrumar as malas, 77% afirmou que deve fazê-lo por destinos nacionais e apenas 18% por destinos internacionais. A região preferida é o Nordeste, com 39% da preferência; seguida pelo Sudeste, com 30%.

Nas cidades Alta ou Baixa, atrativos não faltam para surpreender o visitante o ano inteiro. São igrejas e casarões no Pelourinho; burburinho e acarajé no Rio Vermelho; lavagem e fitinhas no Bonfim; praias badaladas e rústicas no Litoral Norte. Isso tudo sem contar as festas de rua e muito Carnaval.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Salvador é um dos destinos mais desejados em qualquer época do ano (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Muzambinho: de pacata à badalada cidade mineira

• Porto Seguro

• Trancoso

Seu litoral é um dos mais longos das cidades do Brasil. Há 80 km de praias distribuídas entre a Cidade Alta e Cidade Baixa, desde Inema, no subúrbio ferroviário até à Praia do Flamengo, do outro lado da cidade. Enquanto as praias da Cidade Baixa são banhadas pelas águas da Baía de Todos os Santos (Baía mais extensa do país), as praias da Cidade Alta, como a do Farol da Barra e a do Flamengo, são banhadas pelo Oceano Atlântico. À exceção é a praia do Porto da Barra, a única praia da Cidade Alta, localizada na Baía de Todos os Santos.

O turista que escolhe Salvador pode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. As praias da capital baiana são calmas, ideais para natação, vela, mergulho e pesca submarina, como também procuradas por surfistas devido a enseadas de mar com ondas fortes. Há também praias cercadas por recifes, formando piscinas naturais de pedra, ideal para crianças brincarem.

O Farol da Barra é banhado pelo Oceano Atlântico (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Olimpíadas

Salvador também está se preparando e muito para as Olimpíadas 2016. Recentemente foi realizado um Fórum para discutir estratégias para atrair turistas.  A meta é ampliar o papel do setor na geração de emprego e renda. A Setur vai investir continuamente em qualificação da mão de obra, controle de qualidade dos prestadores de serviços turísticos, infraestrutura e marketing: O fogo olímpico vai percorrer 26 municípios baianos, com pernoite em sete deles. É uma excelente oportunidade para roteirizar os atrativos das cidades e dar visibilidade a eles.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software