X

Mais DL

Peelings químicos, os queridinhos da estação

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings químicos

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento. Além disso, melhoram a aparência e a qualidade da pele. Com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar.

A biomédica dra. Lilian Alves Queijo explica: “Peeling é o nome dado ao procedimento no qual provoca-se a descamação da pele. Quando o agente indutor desta esfoliação é um produto químico damos o nome de “peeling químico”. 

Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings químicos, realizados a pequenos intervalos. Por estarmos em uma cidade praiana, a descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal, tudo isso sem comprometer o resultado final “Nem sempre o peeling, para ser bom, tem que promover aquelas descamações exarcebadas, conseguimos sucesso no tratamento com ativos menos agressivos”.

A biomédica avalia os benefícios: “os peelings melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele”, afirmou.

Os resultados dos peelings químicos são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos, controle da oleosidade, diminuição de poros dilatados entre outros. 

Novidade

Além dos peelings tradicionais já aplicados pela biomédica, ela está trazendo uma novidade para a região, o Peeling de Ouro, que promete ser o queridinho do momento. “Lançado recentemente no Congresso Internacional de estética, esse peeling é um coringa, possuindo multiação e sendo indicado para melasma, acne, efelides (sardas), fotoenvelhecimento e rejuvenescimento”, afirma.

Cuidados 

A biomédica dra. Lilian Alves Queijo orienta que é preciso haver um preparo antes dos procedimentos. “Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência e também receber um tratamento pós-peeling e ainda, muitas vezes, associamos o conceito In&Out, onde entramos com ativos específicos, administrados via oral. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados”.

Por isso, os peelings só devem ser realizados por profissionais capacitados para o uso das técnicas e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa se apresentar em decorrência do tratamento.
Para tirar dúvidas, basta entrar em contato com a biomédica pelo e-mail.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter