O inverno chegou!

Confira algumas dicas para deixar seu quarto mais quente neste inverno

Comentar
Compartilhar
03 JUN 201411h30

O inverno mal chegou e já está incomodando as noites dos mais friorentos. Demorar para dormir, não querer levantar da cama e pegar aquela gripe são algumas consequências de passar a noite em ambientes frios. O que pouca gente sabe é que existem alguns truques para deixar o quarto quente no inverno, sem gastar mais energia elétrica.

Ideias para deixar o quarto quente no inverno:

Cores quentes: As cores quentes são aquelas que dão sensação de calor, como amarelo, laranja e vermelho. Se puder pintar uma ou mais paredes do quarto com cores mais quentes vai notar a diferença logo de cara. A sensação de acolhimento é maior em um ambiente com cores envolventes, além disso, elas acumulam mais calor. O mesmo vale para a mobília. Quanto mais objetos de cores quentes, melhor para ter o quarto quente dos seus sonhos para o inverno.

Tapetes: Há quem não goste, mas os tapetes são ótimos para quebrar o gelo. Use e abuse deles! Além de isolarem o quarto e darem sensação maior de aconchego, ainda são fortes aliados para uma decoração mais elaborada.

Mantas e almofadas: Invista em muitas mantas e almofadas, de preferência feitas com pele sintética, camurça e veludo, que são materiais perfeitos para dias frios e proporcionam noites bem agradáveis e um quarto quente super aconchegante.

O inverno mal chegou e já está incomodando as noites dos mais friorentos (Foto: Divulgação)

Vedação das janelas: Parece óbvio, mas às vezes podemos esquecer este detalhe. Manter as janelas sempre protegidas evita a perda de calor. Procure usar cortinas grossas e deixar a luz do sol entrar no quarto durante o dia. Este processo, juntamente com todos os outros passos, aquece o cômodo e o mantém com ótima temperatura também à noite.