X

Tendência

Estilo minimalista

‘Menos é mais’, essa é a premissa da decoração minimalista, na qual a sofisticação dispensa textura e padrões desnecessários

Publicado em 03/06/2014 às 10:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Este estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, as vezes até nenhum – apenas o essencial deve compor o ambiente. Cada peça, geralmente assinada e de design arrojado, deve ser escolhida cuidadosamente, o que torna este estilo difícil de ser executado com bom gosto e eficiência.

Puxadores, abajures, cortinas, muitas vezes são descartados para manter o ambiente o mais despido possível na decoração minimalista. Os tapetes e têxteis geralmente são reservados à ambientes de quarto e banho, e são preferencialmente lisos e suaves. A estética deve estar alinhada à funcionalidade e o resultado final deve ser um refúgio do caos, um espaço totalmente organizado onde tudo tem seu lugar e sua função. Há quem diga que o minimalismo seja um lifestyle.

O preto e o branco são as cores que predominam na decoração minimalista. Se outros tons forem utilizados devem ser em pequenas quantidades, e quanto mais claros melhor, para não causar ruídos no visual. A preservação do espaço e a difusão da luz natural, também são pontos chaves para compor o ambiente.

Os materiais mais usados na decoração minimalista são o vidro, inox, madeira, cromado, mármore e granito. As paredes devem ser praticamente vazias. E para colocar um pouco de vida ao ambiente, uma planta ou uma flor bonita é bem-vinda! Quando bem executada, este tipo de decoração se torna sim, acolhedora e muito interessante!

Este estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, as vezes até nenhum – apenas o essencial deve compor o ambiente (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter