X

Tendência

O Estilo Árabe de Decorar

Um estilo encantador que protagoniza muita cultura e sofisticação

Publicado em 05/06/2014 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A decoração árabe é capaz de transmitir uma infinidade de sensações prazerosas, sem dúvidas é uma ótima opção para pessoas que buscam decorar um ambiente de uma maneira exótica, íntima, misteriosa e elegante. Nesse tipo de decoração os objetos mais comuns são os tecidos, mosaicos, móveis, cortinas, tapetes e etc. Podemos traduzir esse estilo como mágico e especial, sem contar que nos aproxima da cultura árabe através destes elementos. Confira as dicas que separamos para te ajudar a decorar utilizando esse estilo.

Podemos começar a decoração árabe utilizando essa referência nas portas, veja que as portas são de madeira, mas contam com um design bem poderoso. Elas podem ser brancas ou em tom de madeira mesmo, o diferencial é o formato de arabescos ou formatos que transmitem a impressão de um templo, você pode desenhar alguns detalhes em dourado, brincar com as cores pode ser uma boa opção. Sem dúvidas é uma referência forte que causa boa impressão já no primeiro contato.

Outra influência bem forte na decoração árabe são os revestimentos utilizados. Para chegar a esse resultado podem ser utilizados tecidos, papel de parede, técnicas de pátina ou patchwork, além dos revestimentos cerâmicos e azulejos, como porcelanatos e pastilhas. O termo azulejo tem origem árabe, que significa pequena pedra polida. Usados como peça decorativa, é bem comum composições geométricas intrincadas e complexas. Na decoração, eles criam uma impressão majestosa no ambiente.


A decoração árabe é capaz de transmitir uma infinidade de sensações prazerosas, sem dúvidas é uma ótima opção para pessoas que buscam decorar um ambiente de uma maneira exótica, íntima, misteriosa e elegante (Foto: Divulgação)

As almofadas e puffs são bem utilizadas nesse estilo de decoração, além de uma decoração bem sofisticada o que se preza é o conforto, então você pode utilizar almofadas de vários tamanhos e formatos, criando um espaço ideal para relaxar. Você deve priorizar tecidos ricos em detalhes, geralmente dourados ou prateados, devem se mesclar com várias cores, deixando o ambiente alegre e ousado. O segredo é criar um ambiente com muito luxo, explorando cores e vários detalhes para preencher os espaços. Escolha tecidos brilhantes, com estampas geométricas e coloridas.

Nesse estilo de decoração as cores mais utilizadas são o verde anis, vermelho profundo, azul turquesa, laranja vitaminado e o rosa caramelo, em resumo, as cores mais vivas do arco-íris. Essas cores combinadas com lantejoulas e bordados dourados ou prateados, enriquecem qualquer ambiente. Os objetos usados para compor a decoração devem ser sedosos, o chão deve ser coberto por tapete espesso, tradicional ou excêntrico. Na iluminação, utilize lustres de estilo árabe com tom de bronze e as lamparinas de ferro forjado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter