O Estilo Árabe de Decorar

Um estilo encantador que protagoniza muita cultura e sofisticação

Comentar
Compartilhar
05 JUN 201414h53

A decoração árabe é capaz de transmitir uma infinidade de sensações prazerosas, sem dúvidas é uma ótima opção para pessoas que buscam decorar um ambiente de uma maneira exótica, íntima, misteriosa e elegante. Nesse tipo de decoração os objetos mais comuns são os tecidos, mosaicos, móveis, cortinas, tapetes e etc. Podemos traduzir esse estilo como mágico e especial, sem contar que nos aproxima da cultura árabe através destes elementos. Confira as dicas que separamos para te ajudar a decorar utilizando esse estilo.

Podemos começar a decoração árabe utilizando essa referência nas portas, veja que as portas são de madeira, mas contam com um design bem poderoso. Elas podem ser brancas ou em tom de madeira mesmo, o diferencial é o formato de arabescos ou formatos que transmitem a impressão de um templo, você pode desenhar alguns detalhes em dourado, brincar com as cores pode ser uma boa opção. Sem dúvidas é uma referência forte que causa boa impressão já no primeiro contato.

Outra influência bem forte na decoração árabe são os revestimentos utilizados. Para chegar a esse resultado podem ser utilizados tecidos, papel de parede, técnicas de pátina ou patchwork, além dos revestimentos cerâmicos e azulejos, como porcelanatos e pastilhas. O termo azulejo tem origem árabe, que significa pequena pedra polida. Usados como peça decorativa, é bem comum composições geométricas intrincadas e complexas. Na decoração, eles criam uma impressão majestosa no ambiente.


A decoração árabe é capaz de transmitir uma infinidade de sensações prazerosas, sem dúvidas é uma ótima opção para pessoas que buscam decorar um ambiente de uma maneira exótica, íntima, misteriosa e elegante (Foto: Divulgação)

As almofadas e puffs são bem utilizadas nesse estilo de decoração, além de uma decoração bem sofisticada o que se preza é o conforto, então você pode utilizar almofadas de vários tamanhos e formatos, criando um espaço ideal para relaxar. Você deve priorizar tecidos ricos em detalhes, geralmente dourados ou prateados, devem se mesclar com várias cores, deixando o ambiente alegre e ousado. O segredo é criar um ambiente com muito luxo, explorando cores e vários detalhes para preencher os espaços. Escolha tecidos brilhantes, com estampas geométricas e coloridas.

Nesse estilo de decoração as cores mais utilizadas são o verde anis, vermelho profundo, azul turquesa, laranja vitaminado e o rosa caramelo, em resumo, as cores mais vivas do arco-íris. Essas cores combinadas com lantejoulas e bordados dourados ou prateados, enriquecem qualquer ambiente. Os objetos usados para compor a decoração devem ser sedosos, o chão deve ser coberto por tapete espesso, tradicional ou excêntrico. Na iluminação, utilize lustres de estilo árabe com tom de bronze e as lamparinas de ferro forjado.