Maio: Mês das Noivas

Como sugestão, alguns itens são tradicionais como aparelho de jantar, conjunto de taças e faqueiro

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201413h56

A tradição, vinda da Igreja Católica, em comemorar o mês das noivas em maio se deve ao início da primavera no hemisfério norte, a festa de Maria, mãe de Jesus e também ao dia das mães.

Como curiosidade, com a dificuldade de encontrar igrejas e salões de festa, o pagamento do 13 salário e a possibilidade de férias, o mês em que mais se casa, segundo o IBGE, hoje é o mês de dezembro. De qualquer forma, quem pode, prefere se casar em maio, devido a tradição e a temperatura amena nos belos dias ensolarados.

Uma dúvida que geralmente surge é quanto à lista de casamento. As dicas são: colocar os itens como sugestão e não obrigação, deixando os convidados à vontade para comprar produtos que não estão na lista.

Como sugestão, alguns itens são tradicionais como aparelho de jantar, conjunto de taças e faqueiro, outros dependem do conhecimento dos gostos dos noivos e nesse caso a lista ajuda bastante.

Em relação à lista de chá bar ou chá de cozinha, é muito mais fácil, pois são inúmeros produtos de uso do dia-a-dia, desde itens para a área de serviço, passando pela cozinha e banheiro.

De qualquer forma, se for fazer uma lista de casamento, procure uma loja a qual você se identifique, tenha facilidade na troca dos presentes e que tenha grande variedade de itens.

Em relação à lista de chá bar ou chá de cozinha, é muito mais fácil, pois são inúmeros produtos de uso do dia-a-dia (Foto: Divulgação)