Garrafas térmicas: como usar

Para cada tipo de uso, existe uma garrafa térmica adequada

Comentar
Compartilhar
02 MAI 201411h25

Elas estão presentes no nosso dia-a-dia, tanto na empresa como em casa e são nossas companheiras para todas as horas com um café ou chá quentinho. Dizem que é questão de sorte encontrar uma boa garrafa térmica, é verdade? Parece incrível, mas se for com ampola em vidro, pode ser, mas é fácil de resolver. O vidro interno pode ter uma pequena diferença de tamanho entre a ampola e o gargalo, onde há um pequeno anel de vedação, que pode expandir ou comprimir. Para ajustar, existe na parte de baixo uma rosca, que deve ser apertada quando compramos a garrafa. Se ficar bem apertada certamente manterá o liquido quente por muito mais tempo.

Para cada tipo de uso, existe uma garrafa térmica adequada. Se for usar constantemente, como em escolas e escritórios, prefira os modelos que tem um botão na parte superior. Caso use com menor frequência pode usar com a tampa de rosca, que veda melhor. Uma opção interessante é o modelo de rosca com gatilho: é pratica e eficiente.

Outra dica é usar toda a capacidade da garrafa térmica, se você usa apenas 500 ml, compre uma com esta capacidade, pois o ar que fica dentro troca calor rapidamente com o liquido, ou seja, quanto menos ar dentro, melhor.

Para melhor limpeza use uma colher de bicarbonato para cada litro de água morna, por dois minutos. Você vai se surpreender com o resultado.

Finalmente, apesar de existirem garrafas com a inscrição “leite”, não use laticínios em garrafas térmicas, pois produz uma goma altamente contaminante e de difícil limpeza.

Elas estão presentes no nosso dia-a-dia, tanto na empresa como em casa e são nossas companheiras para todas as horas com um café ou chá quentinho (Foto: Divulgação)