X

Casa

Garrafas térmicas: como usar

Para cada tipo de uso, existe uma garrafa térmica adequada

Publicado em 02/05/2014 às 11:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elas estão presentes no nosso dia-a-dia, tanto na empresa como em casa e são nossas companheiras para todas as horas com um café ou chá quentinho. Dizem que é questão de sorte encontrar uma boa garrafa térmica, é verdade? Parece incrível, mas se for com ampola em vidro, pode ser, mas é fácil de resolver. O vidro interno pode ter uma pequena diferença de tamanho entre a ampola e o gargalo, onde há um pequeno anel de vedação, que pode expandir ou comprimir. Para ajustar, existe na parte de baixo uma rosca, que deve ser apertada quando compramos a garrafa. Se ficar bem apertada certamente manterá o liquido quente por muito mais tempo.

Para cada tipo de uso, existe uma garrafa térmica adequada. Se for usar constantemente, como em escolas e escritórios, prefira os modelos que tem um botão na parte superior. Caso use com menor frequência pode usar com a tampa de rosca, que veda melhor. Uma opção interessante é o modelo de rosca com gatilho: é pratica e eficiente.

Outra dica é usar toda a capacidade da garrafa térmica, se você usa apenas 500 ml, compre uma com esta capacidade, pois o ar que fica dentro troca calor rapidamente com o liquido, ou seja, quanto menos ar dentro, melhor.

Para melhor limpeza use uma colher de bicarbonato para cada litro de água morna, por dois minutos. Você vai se surpreender com o resultado.

Finalmente, apesar de existirem garrafas com a inscrição “leite”, não use laticínios em garrafas térmicas, pois produz uma goma altamente contaminante e de difícil limpeza.

Elas estão presentes no nosso dia-a-dia, tanto na empresa como em casa e são nossas companheiras para todas as horas com um café ou chá quentinho (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter