X

Lar Vicentino

Lar busca voluntários

Objetivo da entidade é trazer mais conforto aos idosos por meio de conversas; adesão ainda é pequena

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 26/02/2015 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hoje, juntam-se ao grupo de pessoas que atuam no Lar Vicentino seis voluntários. Eles têm a missão de trazer conforto e carinho para os idosos por meio de conversas.

O presidente da entidade, Francisco Silva Corrêa, diz que apesar da divulgação da necessidade de mais voluntários, a adesão, infelizmente, ainda é pequena. “O ideal seria termos um (voluntário) para cada um (idoso)”, afirma.

Corrêa diz que os idosos do lar tem uma grande necessidade de conversar e ficam felizes com a aparição de novas pessoas.

Crédito: Matheus Tagé/DL

 

O presidente ainda ressalta a importância de voluntários devido ao distanciamento que alguns idosos tem de seus familiares.

Rosângela Arruda Matos, de 63 anos, conhecida como Rosinha, vai diariamente ao Lar Vicentino. “É o meu porto seguro, a minha alegria. Quando eu não posso ir eu já sinto saudade”, afirma.

Há dois anos, após se sentir muito sozinha devido à morte do marido, Rosinha se inscreveu como voluntária.

Bem conhecida de todos na entidade, Rosinha chega pela manhã e fica até à tarde.

Ela afirma que planeja morar no local daqui a dois ou três anos.

Diz que só não se mudou ainda porque a sua família acha que é cedo pela idade dela. “Por mim eu ía agora”, salienta.

Interessados em procurar o Lar Vicentino para voluntariado podem entrar em contato pelos telefones 3468-5750 ou 3469-3508.

Bazar

Por meio de um bazar que funciona na entrada da entidade, o Lar Vicentino complementa a captação de recursos; doações de objetos para venda podem ser levados ao local, e, em alguns casos, o próprio lar viabiliza a retirada da doação

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter