Artigo

Kennel Clube de São Paulo realiza a maior exposição de cães do ano

Cerca de mil cães se reuniram no último fim de semana no Hotel Hípica Atibaia

Edgard M. Brito

Publicado em 20/10/2021 às 08:30

Atualizado em 20/10/2021 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Exposição de cães movimentou o Hotel Hípica Atibaia neste fim de semana / Divulgação

Continua depois da publicidade

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro foram realizados três das maiores exposições de cães do ano de 2021, no Hotel Hípica Atibaia, onde se reuniram cerca de mil cães numa competição de altíssimo nível e foram expostos os melhores cães do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Retomando suas atividades cinófilas, o Kennel Clube de São Paulo (KCSP), presidido pelo Sr. Mauro Atalla, realizou um grande evento, que foi prestigiado pelos melhores criadores de cães do país.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cães e gatos podem ter vírus da covid-19, mas não transmitem a doença

• '1ª Primavera Pet’ oferece fim de semana recreativo aos cães, gatos e seus tutores

• Megaesôfago em cães

A vencedora do Best in Show (o melhor da exposição) do dia 15, com o renomado árbitro Médico Veterinário Professor Fernando Bretas do Brasil, foi a Dobermann de nome Dare Wind Amazing Beauty, de propriedade de Anna Maria C. D. Dale Rose, de Brasília.

No dia 16, julgado por Natasa Davidovic, da Sérvia, o vencedor do Best in Show foi o Spitz Alemão Anão Pomerânia de nome Poms of Pipo Inca, de propriedade de Philippe de Nicolay Rothschild.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E por final, no dia 17, julgada por Guy Jeavons do Canadá, o vencedor do Best in Show foi o Terrier Brasileiro de nome Ybope do Jardim Imbui, de propriedade de Thayana Magalhães Andrade, do Rio de Janeiro.

Estes foram os vencedores das categorias adulto. Além destas premiações, o KCSP premiou os melhores iniciantes, filhotes, jovens, parelhas e grupo de criação.

Continua depois da publicidade

Sempre prestigiando as raças brasileiras, o KCSP fez uma competição entre as três raças brasileiras também (Fila Brasileiro, Terrier Brasileiro e Rastreador Brasileiro).

A raça Pastor Alemão, que é julgada separadamente com um modelo de julgamento característico, reuniu cerca de 120 exemplares pela Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães (SBCPA), e fez sua festa também em alto nível.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software