X
São Vicente

'1ª Primavera Pet’ oferece fim de semana recreativo aos cães, gatos e seus tutores

Evento reúne ações formativas, adoção e muito entretenimento gratuito

Durante o evento, um cão e um gato (este da foto) estarão disponíveis para adoção / Divulgação/PMSV

Com concurso de fantasias, adoção de animais domésticos, aulas de adestramento, sorteio de brindes e rações, São Vicente promove a ‘1ª Primavera Pet’ neste final de semana.

Os animais de estimação e seus donos recebem diversas atividades gratuitas no sábado (2), das 11hs às 17hs, na Praça 22 de Janeiro, e no domingo (3), na Rua do Colégio, das 9h às 13h, ambos no Centro da Cidade.

E nestes dias, um cão e um gato estarão disponíveis para adoção, são eles: o Ted e a Maithe, respectivamente. Quem estiver disposto a dar muito carinho e atenção a eles, deve levar um comprovante de residência e documento com foto para adotá-los. Além disso, o novo dono precisa assinar um termo de responsabilidade.

No sábado, na mesma praça, o Espaço Multicultural receberá, às 15h, a palestra da médica veterinária Isabela Santiago, que abordará a neoplasia mamária (câncer de mama) em cadelas e gatas. 

O evento faz parte da programação do Festival da Primavera, que é realizado até 17 de outubro.

O principal intuito da ‘Primavera Pet’ é garantir a troca de informações e promover entretenimento aos participantes.

 

Importante

É necessário que os cães com perfil agressivo utilizem focinheira, e que os donos dos pets se responsabilizem pela limpeza das sujeiras deixadas pelos animais.

Todas as medidas sanitárias em combate à Covid-19 serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

A iniciativa surgiu por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com apoio da Petland Itararé, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Zoonoses (Dezon) da Secretaria de Saúde (Sesau). 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo e fala em ídolo eterno

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020)

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software