Continua depois da publicidade
Hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, segurança é um dos assuntos mais urgentes – não só pelo crescimento exacerbado das ondas de violência, mas também pela falta de zelo dos governantes em lidar com o tema de forma decente em escala pública. Para muita gente defender seu próprio patrimônio significa tirar dinheiro do próprio bolso para se proteger da violência. E é por isso que é muito importante pensar com carinho em investir na segurança de nossas casas.
As ferramentas para prover uma boa segurança podem ser encontradas de forma muito fácil, em diversas lojas especializadas em segurança privada. O que conta, nessa escolha, deve ser a qualidade do produto ofertado, já que até o preço pode ser encontrado de maneira mais uniforme – e, de forma geral, com muita possibilidade de acesso, já que a demanda pela segurança privada aumentou muito e, com isso, a concorrência mercadológica só fez abaixar os preços.
Dentre as principais opções – e uma das mais baratas – para proteger a sua casa está a utilização de alarmes, que fica ainda mais eficaz se combinados com cerca elétrica. Além de denunciar invasões de forma bastante clara e precisa, os alarmes também podem acionar a segurança privada da empresa de monitoramento encontrada, fazendo com que um segurança possa chegar em poucos momentos ao local invadido. Para desativá-los é preciso ter uma senha, que geralmente só os moradores da residência possuem. O processo de instalação é rápido e garante, inclusive, mais efetividade na hora de acionar o seguro.
Continua depois da publicidade
Um pouco mais caro, mas uma ótima opção para manter o patrimônio protegido, é o uso de câmera de segurança. O material para a vigilância e o monitoramento oneram mais o dono da residência, mas podem ser a saída perfeita para evitar que a casa seja invadida, já que a câmera pode captar com precisão o rosto de quem comete um crime. O preço do material varia de acordo, justamente, com a qualidade e a precisão de fazer esse reconhecimento – além de poder captar imagens a metros de distância. Mas é inegável que uma boa câmera de segurança possa ser a saída perfeita para fazer a família dormir, sem medo, o sono dos justos.
Infelizmente, essas duas opções são algumas das poucas salvações para a segurança privada no Brasil. Os números da violência crescem assustadoramente, e, o governo, em suas três esferas, não consegue conter as ações dos criminosos, que agem sem pudor e temor, causando medo e insegurança em todos os cidadãos. Por isso, meu amigo, acredite: o investimento em equipamentos de segurança para a sua casa virou um artigo de primeira necessidade!
Continua depois da publicidade