X

Notícias

Ibrasurf promove curso para Instrutores de Surf e Stand up Paddle neste final de semana

A qualificação prática será aplicada no domingo (27) na praia da Enseada. A parte teórica acontece sábado (26), em São Paulo

Publicado em 24/10/2013 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) promove, neste fim de semana, o curso de formação e atualização de instrutores de surfe e sup (stand up paddle). Homologada pela Federação Paulista de Surf (FPS) e Confederação Brasileira de Surf (CBS), a aula teórica acontece no sábado, 26, das 9 às 18 horas, no auditório da Ibrasurf, localizado na Avenida Sabiá, 388, em Moema, na capital. Já a parte prática será realizada no domingo, 27, no mesmo horário, na Praia da Enseada (em frente ao Casa Grande Hotel). A atividade na Cidade conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A instrução tem como objetivo capacitar profissionais para que possam trabalhar com segurança e qualidade no atendimento a alunos e praticantes destas modalidades. O programa também faz parte do projeto de regulamentação das escolas de surfe no Brasil, que visa qualificar e capacitar os profissionais que trabalham nessa área.

O curso será ministrado pelo diretor do Ibrasurf, Alexandre Zeni, que é formado em Esporte pela USP e instrutor da CBS e ISA ((International Surfing Association), desde 1999, tendo atuação na área em diversos países. Ele também foi Técnico da Equipe Paulista, campeã brasileira amadora em 2010.

O objetivo capacitar profissionais para que possam trabalhar com segurança e qualidade (Foto: Divulgação/PMG)

Para enriquecer ainda mais o conteúdo do curso, no sábado haverá a presença de Robson Careca, surfista especial que abordará o tema: Surf Adaptado, e Carlos Bahia, atleta profissional de stand up paddle. No domingo, os alunos participarão de um treinamento prático com a equipe do Salva Surf de Guarujá (Salvamento com prancha).

Todos os alunos que concluírem o curso serão certificados pela Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf e Ibrasurf, se tornando um profissional especializado no ensino das modalidades. O curso tem vagas limitadas (40). Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 5052-5011 ou pelo email [email protected].

SERVIÇO:

Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP – Ibrasurf/FPS/CBS

Aula teórica: 26/ outubro – das 9h às 18h

Local: Auditório Ibrasurf – Av: Sabiá, 388. Moema. São Paulo – SP.

Aula prática: 27/ outubro – das 9h às 18h

Local: Praia da Enseada. Guarujá – SP (em frente ao Casa Grande Hotel)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter