X
SAÚDE

Hospital investe meio milhão de reais em equipamento para cirurgias no Guarujá

A Cios Select, máquina projetada para realizar intervenções cirúrgicas menos invasivas, beneficiará aproximadamente 200 pacientes por mês

O equipamento conseguirá atender cerca de 200 pacientes por mês / Divulgação

O Hospital Casa de Saúde do Guarujá (HCSG) acaba de adquirir o Cios Select, da Siemens. Com um investimento aproximado de meio milhão de reais, o equipamento é projetado para realizar intervenções cirúrgicas minimamente invasivas. Além disso, é apropriado para operações ortopédicas, de trauma, urológicas e procedimentos cardíacos básicos.

"Junto com as cirurgias, esse equipamento também é apto para fazer radiografias com aquisição de imagens individuais que podem ser utilizadas para exames de diagnóstico nas especialidades de ortopedia, cardiologia e vascular", explica Dr Marcelo Soares, diretor técnico do HCSG.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os principais diferenciais do Cios Select é que ele possui uma alta qualidade de imagem em exames vasculares e de coluna. "A máquina também detém uma das maiores capacidades térmicas da categoria e configuração com laser para cirurgias ortopédicas com um posicionamento preciso, o que traz mais segurança ao médico e ao paciente na hora do procedimento cirúrgico", afirma Dr Soares.

O equipamento, que conseguirá atender cerca de 200 pacientes por mês, também apresenta diversos elementos de controle intuitivo como o layout do monitor, o teclado simplificado, os eixos e os freios codificados por cores. "Esses componentes aceleram a curva de aprendizado da equipe clínica, simplificando o fluxo de trabalho e proporcionando mais confiança para os nossos profissionais nas primeiras aquisições", ressalta.

"As cirurgias minimamente invasivas são uma tendência crescente no mercado da saúde, pois além de diminuir custos e tempo do procedimento, também minimizam a duração de estadia do paciente no hospital e dos riscos durante a intervenção. A população do Guarujá se beneficiará com um equipamento de ponta, projetado para esses tipos de cirurgias e para alguns exames", finaliza o especialista.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software