X

SAÚDE

Hospital investe meio milhão de reais em equipamento para cirurgias no Guarujá

A Cios Select, máquina projetada para realizar intervenções cirúrgicas menos invasivas, beneficiará aproximadamente 200 pacientes por mês

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2021 às 12:02

Atualizado em 25/10/2021 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O equipamento conseguirá atender cerca de 200 pacientes por mês / Divulgação

O Hospital Casa de Saúde do Guarujá (HCSG) acaba de adquirir o Cios Select, da Siemens. Com um investimento aproximado de meio milhão de reais, o equipamento é projetado para realizar intervenções cirúrgicas minimamente invasivas. Além disso, é apropriado para operações ortopédicas, de trauma, urológicas e procedimentos cardíacos básicos.

"Junto com as cirurgias, esse equipamento também é apto para fazer radiografias com aquisição de imagens individuais que podem ser utilizadas para exames de diagnóstico nas especialidades de ortopedia, cardiologia e vascular", explica Dr Marcelo Soares, diretor técnico do HCSG.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os principais diferenciais do Cios Select é que ele possui uma alta qualidade de imagem em exames vasculares e de coluna. "A máquina também detém uma das maiores capacidades térmicas da categoria e configuração com laser para cirurgias ortopédicas com um posicionamento preciso, o que traz mais segurança ao médico e ao paciente na hora do procedimento cirúrgico", afirma Dr Soares.

O equipamento, que conseguirá atender cerca de 200 pacientes por mês, também apresenta diversos elementos de controle intuitivo como o layout do monitor, o teclado simplificado, os eixos e os freios codificados por cores. "Esses componentes aceleram a curva de aprendizado da equipe clínica, simplificando o fluxo de trabalho e proporcionando mais confiança para os nossos profissionais nas primeiras aquisições", ressalta.

"As cirurgias minimamente invasivas são uma tendência crescente no mercado da saúde, pois além de diminuir custos e tempo do procedimento, também minimizam a duração de estadia do paciente no hospital e dos riscos durante a intervenção. A população do Guarujá se beneficiará com um equipamento de ponta, projetado para esses tipos de cirurgias e para alguns exames", finaliza o especialista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter