X

Governo

Hamas rebate Flávio Bolsonaro após postagem polêmica no Twitter

Durante viagem a Israel, Flávio Bolsonaro escreveu nas redes sociais na última terça-feira (2) que o movimento deveria se explodir.

Folhapress

Publicado em 06/04/2019 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Flávio Bolsonaro escreveu no Twitter que gostaria que o Hamas "se explodisse". / Arquivo/Agência Brasil

O chefe de relações internacionais do Hamas, Basem Naim, criticou nesta sexta-feira (5) declaração de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) contra o grupo extremista palestino, chamando o senador de "filho de extremista".

"O filho do presidente extremista do Brasil Flávio Bolsonaro está atacando o Hamas porque rejeitou o apoio ilimitado à ocupação israelense do novo governo brasileiro, em contradição ao apoio histórico do Brasil aos direitos palestinos", escreveu Naim, ex-ministro da Saúde do Hamas em uma rede social.

Durante viagem a Israel, Flávio Bolsonaro escreveu nas redes sociais na última terça-feira (2) que o movimento deveria se explodir – mas depois voltou atrás e apagou a publicação com a afirmação. Dois dias depois, disse que o episódio era uma "página virada".

"Quero que vocês se EXPLODAM!!!", escreveu o senador ao compartilhar uma reportagem do site da revista Exame sobre um pedido do Hamas para que o governo brasileiro se retratasse.

A declaração foi dada um dia após o grupo palestino ter criticado a viagem do pai do senador, o presidente Jair Bolsonaro, a Israel –Flávio fez parte da comitiva, que retornou ao Brasil na quarta-feira (3).  

O Hamas  controla a faixa de Gaza e mantém uma relação de hostilidades com Israel, sendo considerado uma organização terrorista por Israel, pelos EUA e pela União Europeia.

Com a repercussão negativa da viagem a Israel entre o mundo árabe, o presidente Bolsonaro prepara agora uma visita a esses países ainda para o primeiro semestre.

Nesta sexta, ele disse que não quer "problemas com a Palestina". 

"O povo palestino é maravilhoso, uma parte trabalha em Israel, escondido até, para não sofrer retaliação. A comunidade árabe é muito grande no Brasil, votaram em mim grande parte. Vamos continuar fazendo negócio com a Palestina, vamos ampliar até. Eu quero fazer negócio com o mundo todo", disse Bolsonaro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter