Decoração Mexicana

Conheça algumas inspirações para fazer da sua casa um cantinho do país das cores e sabores!

Comentar
Compartilhar
22 MAR 201512h33

Podemos resumir a decoração mexicana em três palavras: explosão de cores. Para quem gosta de um estilo rústico e bem definido, onde misturas de estampas, cores e texturas montam um quebra-cabeça harmonioso, o México vem como inspiração certeira. Confira agora al - gumas dicas e ideias para compor uma decoração alto astral e cheia de significados!

O artesanal e o rústico são a base da decoração mexicana. Na sala, esse estilo pode aparecer em móveis de madeira, com detalhes pinta - dos à mão (padrões geométricos coloridos, como a decoração peruana, por exemplo) ou mesmo com a madeira desgastada. As mantas e al - mofadas podem trazer muita cor e diferentes estampas para o ambien - te – não tenha medo de misturar cores quentes e frias ou estampas diversas!

Cozinha mexicana

A culinária mexicana é rica e deliciosa. Entre guacamoles e burritos, a decoração também é uma beleza à parte. As cozinhas seguem o ar rústico e artesanal, com peças principalmente de cerâmica. Você pode apostar em azulejos coloridos (ou se a sua cozinha já tiver azulejos, pode conseguir o mesmo efeito com adesivos próprios) ou dar um toque de cor às paredes.

A mesa posta também pode ser muito colorida. Jogos americanos de cores vibrantes e artesanais, louças coloridas e enfeites de flores e folhas são peças fáceis de serem encontradas e que combinam muito com a decoração mexicana. 

Podemos resumir a decoração mexicana em três palavras: explosão de cores (Foto: Divulgação)

Peças decorativas típicas do México

A cultura tradicional mexicana é muito valorizada e festas típicas como o Dia dos Mortos, por exemplo, se tornam referências presentes em qualquer decoração mexicana. Se você gosta de ousar, pode apostar nas famosas caveirinhas coloridas para decorar os ambientes.

A arte mexicana, mundialmente conhecida através do famoso casal Diego Rivera e Frida Khalo, também merece destaque. Quadros e peas inspiradas na arte mexicana podem compor quartos e salas, com destaque para padrões e paisagens naturais, tudo muito simples e colorido.

Outro tipo de arte muito comum são as bandeirinhas com motivos mexicanos. Como as nossas conhecidas bandeiras juninas e com os motivos recortados em uma espécie de mosaico, elas podem ser penduradas e usadas em ocasiões especiais, como um jantar típico.

Uma decoração mexicana também pede flores e plantas para finalizar a composição: flores coloridas e diversas são sempre uma linda composição. Para algo bem tradicional, que tal vasinho de cactos? Eles ganham um ar divertido e sensível ao serem misturados com as flores.