Como iluminar uma sala

Confira dicas da arquiteta e urbanista Kamila Guimarães

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201414h49

Uma das principais aliadas da decoração, a iluminação pode deixar o lar muito mais bonito e acolhedor. Para um ambiente aconchegante, o recomendado é uma iluminação amarelada, que deixa o ambiente mais quente e aconchegante. A luz aliada aos revestimentos escolhidos para as paredes e forros, proporciona um resultado único e confortável.

Mas se ainda restam duvidas de onde colocar os pontos de iluminação na sala de estar, aqui vão algumas dicas:

Para a Sala de TV, a iluminação deve contar luminárias uma em cada lado do sofá, para quando você quiser uma luz mais baixa, poder desacionar a luz central e obter esse resultado.

Se você conta com quadros pendurados no Hall de Entrada, não podemos deixar de iluminá-los. Para isso, existem apliques de parede com iluminação pontual. Eles servem para iluminar um objeto, um quadro ou uma estante em concreto.

Para a zona de jantar, o ideal é utilizar uma luminária pendente, elegante como protagonista do ambiente. Uma luminária pendente além de decorar bem uma sala de jantar deixa o momento da refeição mais aconchegante.

Uma das principais aliadas da decoração, a iluminação pode deixar o lar muito mais bonito e acolhedor (Foto: Divulgação)