Alunos do Parceiros do Saber conhecem o Porto de Santos

Eles fizeram um estudo do meio para conhecer o Porto de Santos, os navios, terminais, equipamentos utilizados e a natureza no entorno.

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201308h54

Na terça-feira (19) a aula dos alunos do projeto de alfabetização “Parceiros do Saber”, da Seduc (Secretaria de Educação), foi em uma escuna. Eles fizeram um estudo do meio para conhecer o Porto de Santos, os navios, terminais, equipamentos utilizados e a natureza no entorno.

Patrocinada pela empresa Rumo Logística, a atividade foi destinada aos alunos dos polos do projeto que funcionam no CENEP/Santos (Centro de Excelência Portuária) e nas escolas municipais Pedro II e Cidade de Santos.

O professor do CENEP e da Unisantos, Hélio Hallite, foi o guia e explicou todo o percurso e as características do lugar para os estudantes. Sineval Barbosa da Silva, 65, da unidade 'Pedro II', gostou muito da oportunidade. “É muito bacana. Aprendemos muito aqui”.

Segundo a professora do polo CENEP/Santos, Grace Santiago, seus alunos são funcionários de empresas do porto, mas nunca tiveram a oportunidade de estar em uma escuna e olhar o lugar que trabalham de outro ângulo. “Além de adquirir conhecimento, este estudo do meio foi um prêmio para eles. Eu sempre falo: voltar a estudar só abre as portas”.